O Milan tem o seu lugar no G4 italiano em risco. Com um time alternativo contra o Bologna, a equipe de Stefano Pioli sofreu gol no primeiro minuto de jogo, reagiu ainda no primeiro tempo, mas não passou do empate em 1 a 1 no estádio Renato Dall’ara.
Com o empate, o Milan foi a 53 pontos, os mesmos da Roma, que ainda entra em campo na rodada. O clube rubro-negro pode ser ultrapassado ainda pelo rival de Milão ainda nesse sábado: a Internazionale tem 51 pontos e encara o Monza, 13º colocado na Serie A.
A escolha por poupar jogadores, com o confronto de volta das quartas de final da Liga dos Campeões em mente, foi compreensível. Mas o Bologna soube explorar a confusão inicial. No primeiro ataque, com menos de um minuto de bola rolando, Stefan Posch fez grande jogada pela direita, entrou na área próximo da linha de fundo e rolou para trás. Sansone completou para as redes.
O bom início dos donos da casa foi apenas isso: um momento fugaz. Mesmo completamente alterado, o Milan foi quem mais demonstrou disposição para atacar. O time milanês acabou recompensado com o gol antes do intervalo. O responsável foi Pobega, com um canhão de fora da área após bate-rebate perto da meia-lua.
O segundo tempo não teve as mesmas emoções. O Milan ainda criou chances esporádicas, em especial depois da entrada de Rafael Leão. Mas não foi o suficiente para buscar a virada fora de casa. Resta agora secar a Inter na rodada.
Fonte: Ogol
Comentários