Em mais uma exibição de luxo, Haaland igualou recordes, comandou a vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Leicester e jogou a responsabilidade para o Arsenal. O norueguês anotou mais dois gols na temporada, chegou aos 32 e empatou com Salah na liderança histórica na artilharia por temporada. Além disso, o novo show do camisa nove em apenas 45 minutos deu ao time de Pep Guardiola uma nova oportunidade de pressionar o Arsenal.
Com a vitória, o City chegou aos 67 pontos, contra os 73 dos Gunners. No entanto, o time de Manchester tem ao seu favor uma partida a menos na tabela, podendo diminuir a desvantagem para três pontos. Do lado do Leicester, a derrota amargura a penúltima posição da tabela, com 25 pontos.
No duelo entre o ataque mais letal da Premier League e a defesa mais frágil, o resultado foi um atropelo desde o apito inicial. O Manchester City precisou de apenas um ataque para mostrar mais uma vez sua efetividade que até os defensores tem o faro pelo gol.
Aos quatro minutos, a bola foi cruzada na área de escanteio e ficou pipocando sem um corte da defesa. No bate-rebate, Rodri ajeitou para John Stones acertar um chute na veia e mandar no ângulo de Iversen, abrindo o placar.
O brilho do zagueiro citizen serviu apenas para abrir os caminhos de mais uma tarde inspirada da Haaland. A máquina de fazer gols norueguesa entrou em ação ainda no primeiro tempo para encaminhar a vitória dos donos da casa. Aos 13, Ndidi tocou com a mão na bola e o árbitro apontou o pênalti. O camisa nove do Manchester cobrou com a efetividade padrão e colocou 2 a 0 no placar.
O insaciável ataque do City não parou enquanto a dupla Haaland e Kevin De Bruyne não deixou sua marca. O golpe final do primeiro tempo veio aos 25 do primeiro tempo. O belga serviu Haaland, que entrou livre na área e com extrema categoria tocou por cima na saída do goleiro.
Depois de um primeiro tempo frenético no melhor estilo Manchester City, Pep Guardiola guardou algumas das suas peças para a partida de volta da Liga dos Campeões. Haaland, De Bruyne, Rodri e Grealish foram substituídos e consigo levaram a intensidade da partida.
Reformulado na etapa final, o City tirou o pé do acelerador e optou por administrar a larga vantagem. A postura encorajou o Leicester a sonhar com uma reação improvável. Os Foxes começaram timidamente a entrar no campo de ataque e aos poucos foram amadurecendo as oportunidades.
A premiação pelo mudança foi recompensada somente faltando 15 minutos para o fim. Iheanacho aproveitou confusão na área após escanteio e empurrou para o fundo da rede, descontando para o Leicester.
O gol reacendeu uma faísca de esperança nos visitantes, que seguiram tentando. Maddison perdeu chance cara a cara com Ederson e Iheanacho interrompeu na trave a quase reação dos Foxes. A atitude assustou o City, que fechou a defesa nos minutos finais para segurar a vitória no Etihah Stadium.
Fonte: Ogol
Comentários