Estreante na Série B, Mirassol começa sua trajetória com triunfo diante da Chapecoense

O Campeão da Série C iniciou sua jornada na segundona do Brasileirão com uma vitória diante da Chapecoense por 1 a 0, em casa. O time paulista dominou a partida, mas contou com uma atuação segura de Alex Muralha debaixo das traves para confirmar os primeiros três pontos.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta outro catarinense, visitando o Avaí na sexta (21), às 16h30. Já a Chapecoense tentará a recuperação em casa no domingo (23), às 15h30, contra o Londrina.

Na sua estreia na Série B, o Mirassol jogou com um experiente na competição. O time paulista controlou a Chapecoense em seus domínios e fez por merecer a vantagem desde muito cedo.

A partida já começou com o Mirassol atacando a defesa visitante, apostando em jogadas pelas beiradas do campo. Durante os primeiros 45 minutos, a Chape conseguiu se segurar e tentava investir nos contragolpes. 

Apesar do domínio dos paulistas, a chance mais clara da primeira etapa ficou do lado visitante. Bruno Nazário aproveitou cruzamento vindo do lado direito e testou firme em direção ao chão, mas Alex Muralha salvou com os pés.

A boa atuação do primeiro tempo foi o combustível para o Mirassol continuar com o mesmo ritmo. Na etapa final, o time paulista conseguiu converter o volume de jogo em chances para mudar o placar e amadurecendo o primeiro gol.

O caminho para a vitória do Mirassol começou a ser pavimentado aos 18 minutos com um gol a altura para dar as boas-vindas ao clube na Série B. Gabriel recebeu de Chico no meio-campo, arrancou em liberdade, driblou o último marcador e chutou com precisão para abrir o placar.

Antes de perder o gás na reta final, o Mirassol teve oportunidades para ampliar o placar e estabelecer um resultado mais tranquilo. Apesar disso, os donos da casa não capricharam no arremate e sofreram nos últimos minutos.

Perto do fim, a Chape reuniu forças para buscar um empate e assustou o Mirassol. Aos 40, Danrlei aproveitou furada da defesa e dentro da pequena área viu Muralha crescer na sua frente. Aos 44, foi a vez de Cristiano arriscar de fora da área e acertar o travessão, após leve desvio do goleiro do Mirassol, que assegurou a vitória até o fim.

Fonte: Ogol

Comentários