A estreia de Fortaleza e Internacional no Brasileirão começou em ritmo lento, mas ganhou intensidade na etapa final, com gols e lances perigosos. Apesar da superioridade maior do Leão, os dois times tiveram chances para vencer, porém ficaram no 1 a 1 e protagonizaram o primeiro empate do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai em busca da sua primeira vitória no domingo (23), às 18h30, diante do Coritiba fora de casa. Já o time gaúcho faz a sua estreia no Beira-Rio, no mesmo dia, contra o Flamengo.
Os primeiros 45 minutos do duelo entre Fortaleza e Internacional foi dividido em dois momentos. Em casa, o Leão começou melhor e chegou com mais perigo primeiro, mas perdeu o gás com a saída de Thiago Galhardo e viu o time gaúcho assumir o controle da partida antes do intervalo.
A novidade na meta colorada, John, foi o grande obstáculo do Fortaleza no seu melhor momento. Calebe, de falta, e Thiago Galhardo, na bola aérea, pararam no goleiro colorado. As condições do gramado foi outro grande adversário das construções do Leão na primeira etapa.
O Inter trabalhava pouco a bola no campo de ataque e encurtava suas idas ao ataque com finalizações de longa distância. O Colorado só assustou a defesa dos mandantes quando encontrava espaço pelas beiradas de campo para explorar a velocidade dos seus pontos.
No segundo tempo, a chuva chegou na Arena Castelão e com ela trouxe a intensidade para a partida. Os dois times retornaram do intervalo trazendo agressividade para atacar e o interesse pela vitória.
O início lá e cá proposto pelos dois times trazia oportunidade de ambos lados na mesma proporção que cedia espaço para o adversário atacar. Neste panorama, o Inter aproveitou primeiro e largou em vantagem. Aos nove, Alan Patrick puxou contra-ataque pelo meio e tocou em Wanderson, que invadiu a área e bateu com categoria.
O time de Mano Menezes ainda comemorava a vantagem adquirida quando o Fortaleza deu uma reposta na mesma altura. Dois minutos depois, a bola ficou oferecida dentro da área e Moisés acertou uma pancada para estufar as redes e empatar o placar.
Os dois gols relâmpagos animaram a partida, que seguiu oferecendo chances para os dois times arrancarem os três pontos. Entretanto, os goleiros apareceram para segurar a igualdade e evitar a derrota. John, do lado colorado, foi quem mais teve participação e precisou trabalhar até o apito final para segurar o primeiro ponto no Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários