A Inter recebeu o Monza neste sábado (15), pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, e perdeu por 1 a 0. Caldirola marcou o gol da vitória do Monza na segunda etapa.
Com o resultado, a Inter estaciona na quinta posição com 51 pontos, e perde a chance de ultrapassar o Milan. O Monza chega aos 38 pontos, sobe para a 12ª colocação, e dá mais um importante passo para a permanência na elite do futebol italiano.
O início do jogo não contou com grandes emoções. A Inter teve o controle da posse de bola, mas não produziu chances reais de gol no campo de ataque. Do outro lado, o Monza sofreu e quase não pisou no campo de ataque com a bola dominada.
Aos poucos, a Inter conseguiu acelerar o ritmo dentro de campo e aumentar o volume de finalizações. Aos 23, quase veio o primeiro gol. Correa tabelou bonito com Lukaku dentro da área e bateu cruzado. Di Gregorio buscou com a ponta dos dedos e manteve o empate no placar.
O Monza conseguiu sua primeira chegada no ataque no fim da primeira etapa. O zagueiro lzzo apareceu sozinho dentro da área e completou cobrança de escanteio. A finalização saiu forte, mas sem direção, e passou por cima do gol.
Nos últimos minutos, os Nerazzurri tiveram uma última oportunidade para abrir o placar em uma cobrança de falta, mas Asllani bateu longe do gol. Fim de primeiro tempo, com um empate sem gols.
A Inter teve sua primeira oportunidade aos 11, mas parou em Di Gregorio mais uma vez. Depois de uma bela troca de passes, Mkhitaryan cruzou a bola na cabeça de Lukaku. O atacante belga mandou no cantinho, mas o goleiro do Monza se esticou e fez uma grande defesa.
O Monza quase abriu o placar na sua primeira chegada ao ataque. Machín desarmou Barella, puxou contra-ataque e acionou Dany Mota dentro da área. O atacante buscou o ângulo e a bola tirou tinta da trave de Onana.
A Inter diminuiu o ritmo dentro de campo e o Monza conseguiu criar outra chance de perigo. Ciurria bateu escanteio, Caldirola apareceu sozinho na marca do pênalti e testou firme para o fundo o gol. 1 a 0 Monza.
Após ser surpreendida com o gol, a Inter se lançou ao ataque em busca do empate. Nos acréscimos, o empate quase veio em uma cobrança de escanteio, mas Lautaro Martínez cabeceou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários