Atual campeão carioca e vivendo um belo momento na temporada, o Fluminense fez bonito na abertura do Campeonato Brasileiro. Diante do América, na Arena Independência, o Tricolor das Laranjeiras mostrou a força do seu ataque e, completamente dominante na segunda etapa, venceu por 3 a 0.
Embalado, o time comandado por Fernando Diniz agora vira a chave para a Libertadores. Na próxima terça-feira (18), o Tricolor recebe o boliviano The Strongest, no Maracanã. Do outro lado, o Coelho entra em campo pela Sul-Americana e visita o Defensa y Justicia, na quarta.
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense tomou a iniciativa, se lançou para o ataque e flertou com o primeiro gol. Logo aos dois, após bom passe de John Kennedy, Pirani invadiu a área com liberdade, mas parou Cavichioli.
Sem aceitar o domínio tricolor, o Coelho devolveu na mesma moeda e incomodou na sequência. Com a pressão na saída de bola do Flu, o América recuperou bolas e gerou boas chances. Aos sete, Everaldo recebeu pela direita, cortou para meio e bateu firme, obrigando Fábio a fazer grande defesa.
O início elétrico, entretanto, não se manteve por muito tempo na Arena Independência. Com o passar do tempo, as marcações de ambas as equipes encaixaram e os espaços diminuíram.
Tanto que as oportunidades mais perigosas só voltaram a acontecer momentos antes do intervalo. Na melhor delas, aos 44, após mais uma bola recuperada no campo ofensivo, Juninho acionou Henrique Almeida, que dividiu com Nino e carimbou o travessão.
Na volta do intervalo, o Fluminense foi avassalador e não deu chances para o América. Logo aos dois, John Kennedy recebeu na área, fez o giro para cima de Nino Paraíba e foi derrubado. Na cobrança, porém, Cano exagerou na força e carimbou o travessão.
O goleador argentino não sentiu o gol perdido e se redimiu logo em seguida. Após rápido contra-ataque pela direita, Samuel Xavier esticou para Cano, que, desta vez não titubeou, driblou Cavachioli e empurrou para o gol vazio.
Sem tirar o pé do acelerador, o Tricolor das Laranjeiras seguiu em cima e ampliou pouco depois. Aos 15, Lelê foi lançado pela esquerda e esticou na medida para John Kennedy, que bateu cruzado e marcou o segundo do Flu.
E não parou por aí. O América não esboçou reação, se desconcentrou na marcação e foi castigado outra vez. Recém-chegado, o centroavante Lelê mostrou mais um cartão de visita e, após bela jogada individual, colocou no cantinho, dando números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários