Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESNapoli poupa titulares e apenas empata sem gols contra o Verona

Napoli poupa titulares e apenas empata sem gols contra o Verona

spot_img

O Napoli deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Italiano, mesmo em um empate burocrático contra o Hellas Verona por 0 a 0. Com um time misto, os comandados de Luciano Spalletti dominaram a partida, mas foram pouco criativos para balançar as redes no Estádio Diego Armando Maradona.

O resultado segurou uma vantagem de 14 pontos na liderança sobre a Lazio, faltando oito rodadas para o fim. O Napoli agora direciona suas atenções para a partida de volta da Liga dos Campeões. O empate também não mudou a vida do Verona, que seguiu na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

O Napoli repetiu a estratégia do Milan, que entrou em campo mais cedo, e também poupou alguns titulares para o duelo decisivo na Liga dos Campeões. Contando os dias para confirmar o título do Italiano, o time de Luciano Spalletti não precisou da sua força máxima para dominar o Hellas Verona dentro da sua casa.

O controle da partida, no entanto, não foi revertido em vantagem no placar. O time napolitano chegou a balançar as redes cedo, quando Matteo Politano chutou rasteiro e Ceccherini desviou contra. Apesar disso, a participação indireta de Mathías Olivera anulou por impedimento.

O gol animou o Napoli que seguiu pressionando o Verona com movimentação rápida, mas pouco entrosamento. Os donos carregaram por todo o primeiro tempo uma posse de bola passiva e verticalidade.

No gol, Meret foi mero espectador da partida já que Verona raramente ultrapassava a linha do meio campo. A falta de oportunidades no primeiro tempo manteve o 0 a 0 pelos primeiros 45 minutos.

O Verona voltou mais ousado para a etapa final. O antepenúltimo colocado do Campeonato Italiano foi agressivo nos primeiros lances do segundo tempo, mas a postura durou poucos instantes e rapidamente o Napoli reassumiu o domínio ofensivo da partida.

As investidas pelas pontas dos donos da casa tinham um limite construtivo. O Napoli conseguia concluir as tentativas pelas beiradas de campo, mas não conquistava sucesso dentro da área.

A partir dos 20 minutos, Luciano Spalletti começou a mandar para campo suas principais peças ofensivas. Kvaratskhelia, Zielinski, Lobotka e até mesmo Victor Osimhen, no seu retorno após lesão, renovaram o ataque napolitano.

As substituições deixaram os líderes do italiano mais agressivo e perigoso. Na melhor oportunidade, o artilheiro do Calcio parou no travessão e confirmou a noite sem gols no Estádio Diego Armando Maradona.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img