O Palmeiras sofreu mais que o esperado na estreia do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Verdão recebeu o Cuiabá, no Allianz Parque, e só conseguiu construir a o resultado no segundo tempo após a expulsão de Filipe Augusto. Com um jogador a mais, o Palestra encontrou mais espaços e marcou o gol da vitória com Flaco López: 2 a 1.
O time de Abel Ferreira agora vira a chave para a Libertadores, e volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño. Sem outros compromissos, o Dourado terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (22), válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Como de costume, o Palmeiras foi só pressão nos minutos iniciais no Allianz Parque. Com a marcação adiantada e intensidade na movimentação dos homens de frente, o Verdão encurralou o Cuiabá e levou apenas cinco minutos para marcar o primeiro gol do Brasileirão 2023.
Flaco López esticou para Dudu, que dominou com categoria pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o menino Endrick, que fechou na pequena área e completou para o fundo das redes.
Na frente do placar, o Palestra manteve o controle das ações, encontrou espaços nas inversões da esquerda para direita e criou boas chances com López e Artur, mas ambas as finalizações não tomaram o caminho do gol.
Já na reta final, com os ânimos mais exaltados, o desenho da partida mudou. Abel Ferreira foi expulso por reclamação, o jogo ficou mais truncado e surpreendentemente imprevisível.
Tanto que nos acréscimos, após boa combinação pela direita, Deyverson acionou Jonathan Cafu. O atacante foi ao fundo e cruzou para Raniele, que, livre de marcação, testou no contrapé de Weverton e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o equilíbrio marcou os primeiros minutos. O Palmeiras tomou a iniciativa, mas não conseguiu encontrar os mesmos espaços do início de partida. Aos 12 minutos, porém, uma falta no meio campo mudou o rumo do jogo.
Filipe Augusto chegou firme em Gabriel Menino, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cuiabá com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Verdão rapidamente aumentou o volume, cresceu na partida e passou a sufocar o Dourado.
Até que aos 20, após bola mal afastada pela defesa visitante, Vanderlan colocou na área e Flaco López, mostrando oportunismo, aproveitou a sobra e soltou uma bomba, estufando as redes no Allianz Parque: 2 a 1.
Na frente novamente, o Palmeiras voltou a ter tranquilidade para ditar o ritmo e acumulou oportunidades para matar o jogo. Na melhor delas, Dudu disparou pela direita, passou pelo zagueiro e bateu com força, carimbando o travessão.
Do outro lado, o Cuiabá ignorou a panorama adverso e se lançou para o ataque nos minutos finais. Já nos acréscimos, após bola levantada na área, Matheus Alexandre gelou a torcida palmeirense em cabeçada, mas Weverton se agigantou para garantir o triunfo alviverde.
Fonte: Ogol
Comentários