Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPSG constrói placar no primeiro tempo e vence 'final antecipada' contra o...

PSG constrói placar no primeiro tempo e vence ‘final antecipada’ contra o Lens

spot_img

Na sua caminhada rumo ao título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain conquistou uma vitória importante, batendo o vice-líder, Lens, por 3 a 1, no Parque dos Príncipes. O time parisiense teve o triunfo facilitado com uma expulsão cedo e construiu sua vitória toda no primeiro tempo. 

O resultado deixou o time de Christophe Galtier muito perto da taça. A vantagem para o segundo colocado foi ampliada para nove pontos, faltando sete jogos para o fim. O Lens ainda pode perder a vice-liderança para o Marseille, que ainda entra em campo na rodada.

A grande sensação do Campeonato Francês mostrou desde o início que havia ido ao Parque dos Príncipes para passear e que tentaria tirar proveito da fase ruim do Paris Saint-Germain. No seu principal ponto forte, a bola aérea, o Lens assustou logo no primeiro lance e obrigou Donnarumma a trabalhar cedo.

Apesar do bom início, os visitantes tiveram um grande prejuízo e facilitaram o caminho para o PSG deslanchar. Aos 19, Adbul Samed entrou forte em Hakimi e recebeu o vermelho direto. A partir da expulsão, o time parisiense dominou a partida, encaixou as tabelas e construiu sua vitória com facilidade.

Aos 31, Kylian Mbappé abriu os trabalhos para o triunfo do PSG. O francês tabelou com Vitinha e deu um belo giro para acertar o canto de Samba, inaugurando o placar. Demorou apenas mais cinco minutos, para o jovem português deixar de ser assistente para virar protagonista com um batida de fora da área, que ampliou a vantagem.

Faltava Messi aparecer para a festa ficar completa no Parque dos Príncipes e o argentino tratou de anotar o seu ainda no primeiro tempo. Aos 40, Messi tocou para Mbappé, que devolveu de letra para o atacante finalizar cruzado.

Como era esperado, o PSG voltou do intervalo com ímpeto menor e disposto a administrar a vantagem no placar e numérica dentro de campo. O que não se imaginava era que o Lens ignorasse as perspectivas e fosse para cima dos dos donos da casa.

O vice-líder do Campeonato Francês mostrou valentia para encarar o PSG de igual para igual e foi amontoando lances perigosos. Até que foi recompensado com uma penalidade. Depois de cobrança de escanteio, Fabián Ruiz meteu a mão na bola e o árbitro apontou a infração. Frankowski cobrou firme e descontou no placar.

Com o primeiro passo dado, o Lens seguiu aproveitando o segundo tempo sonolento do PSG para continuar buscando uma reação. Embaixo das traves, Donnarumma ficou com a missão de segurar o placar e teve sucesso diante do ataque adversário.

Na reta final, o PSG passou a controlar melhor a partida e evitar que o Lens se aproximasse da sua meta. A única chance real de ampliar o placar esteve nos pés de Hakimi, que parou no goleiro e manteve o placar construído no primeiro tempo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img