Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste sábado, pela rodada de abertura da Série B do Brasileirão, e empataram em 3 a 3. Douglas Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney marcaram para o Dragão. Neto Paraíba e Vinícius Alves marcaram para o Sampaio.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o CRB, no próximo sábado (22), às 16h. O Sampaio Corrêa vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP. O jogo acontece na sexta (21), às 19h.
O início do primeiro tempo foi de pouca inspiração das duas equipes no ataque, e a primeira oportunidade do jogo só saiu por causa de uma falha. Após um vacilo da defesa do Atlético Goianiense, Ytalo ficou com o rebote dentro da área, teve tempo para pensar na finalização, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a chance.
A oportunidade perdida custou caro. Com 25 minutos, o Atlético foi para o ataque e Shaylon deu ótimo passe para Douglas Coutinho. O camisa 9 aproveitou o espaço para invadir a área e tocar com categoria na saída do goleiro: 1 a 0 Dragão.
Após um período de poucas ações no campo de ataque, o jogo melhorou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Vitinho recebeu de Matheus, e descolou ótimo passe para Neto Paraíba. O meia chegou batendo, colocou no cantinho e empatou o jogo.
Nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Moraes dominou na entrada da área, levantou a cabeça e enfiou lindo passe para Luiz Fernando. O atacante acertou um belo chute de primeira e recolocou o Atlético na frente.
O Sampaio teve a chance do empate logo aos dez minutos da segunda etapa. Ytalo foi derrubado por Lucas Gazal dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ytalo bateu, mas Ronaldo acertou o canto e defendeu.
Pouco depois, Ronaldo voltou a atrapalhar os planos do time maranhense. Alyson tentou uma bicicleta dentro da área e o goleiro foi buscar no cantinho, fazendo outra ótima defesa.
Os minutos finais da segunda etapa também foram movimentados. Aos 37, o Atlético encaixou um belo contra-ataque e Marco Antônio recebeu livre nas costas da defesa. Com habilidade, ele cortou a marcação e rolou para Rhaldney, que dominou e bateu para o gol. A bola ainda desviou e parou no fundo das redes: 3 a 1 Dragão.
A resposta do Sampaio foi imediata. A defesa do Atlético não conseguiu afastar cruzamento, a bola sobrou para Neto Paraíba e ele bateu para o gol. Ronaldo defendeu, mas o rebote ficou com Vinícius Alves, que não perdoou e fez o gol.
O Sampaio Corrêa não desistiu do jogo em nenhum instante, e foi recompensado nos acréscimos. Neto Paraíba ficou com o rebote da defesa do Dragão e levantou a bola na área. O zagueiro Joécio ganhou do marcador e testou firme para o fundo do gol: 3 a 3 e fim de jogo no Maranhão.
Fonte: Ogol




Comentários