O Vila Nova estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. O time recebeu o Novorizontino neste sábado (15), pela primeira rodada, e venceu por 2 a 0. Eduardo Doma e Guilherme Parede marcaram os gols do Tigre.
Na próxima rodada, o Vila enfrenta o Sport, em jogo com data a definir. O Novorizontino recebe o Juventude, no próximo sábado (22), às 15h.
A primeira oportunidade de perigo foi do Vila Nova, aos seis minutos. Rodrigo dominou com liberdade na entrada da área e arriscou chute cruzado. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
O time goiano não desistiu e manteve a pressão no ataque. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Eduardo Doma se antecipou a marcação, e desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0 Vila Nova.
Após sofrer um gol com menos de dez minutos, a situação do Novorizontino piorou aos 18. Reverson foi com o pé alto em dividida e deixou a sola no jogador do Vila Nova. O árbitro foi chamado para o VAR, e após revisar o lance, expulsou o volante do time paulista.
Jordi vinha fazendo um bom primeiro tempo, com defesas importantes nos ataques do Vila Nova. No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro bateu o tiro de meta nos pés de Neto Pessoa. Ele aproveitou a defesa desarrumada, e tocou para Guilherme Parede, que bateu firme e fez 2 a 0 para o Vila Nova.
Na segunda etapa, o cenário do jogo foi diferente. Com a vantagem confortável no placar e um jogador a mais em campo, o Vila Nova diminuiu o ritmo no campo de ataque e apenas administrou sua vantagem.
Do outro lado, o Novorizontino tentou a reação, mas produziu poucas chances no ataque. A mais perigosa veio aos 18 minutos, em chute de fora da área de Denner defendido por Vanderlei.
Nos acréscimos, o Novorizontino ainda marcou um gol. Após cobrança de falta na área, Jenison desviou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Adriano Martins, que mandou para o fundo do gol em mais uma cabeçada. Nada que atrapalhasse a vida do time goiano. Fim de jogo, com vitória de 2 a 1 do Vila Nova.
Fonte: Ogol




Comentários