Pela segunda rodada seguida o Arsenal deixou pontos pelo caminho na Premier League. Na manhã deste domingo, os Gunners enfrentaram o West Ham fora de casa, abriram 2 a 0 no placar, mas novamente não seguraram a vantagem e cederam o empate: 2 a 2.
Com o resultado, a vantagem do time de Arteta na liderança agora é de apenas quatro pontos, sendo que o City ainda tem um jogo a menos e o confronto direto entre as duas equipes se aproxima. Resultado frustrante após grande início de jogo.
O jogo começou com um domínio absoluto do Arsenal. Com menos de 10 minutos, os Gunners já tinham uma vantagem de dois gols no placar: aos 6, Ben White recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus concluir a jogada na pequena área abrindo o placar. Pouco depois, foi a vez de Martinelli acertar cruzamento na medida para linda finalização de Odegaard. 2 a 0.
Com uma vantagem tão boa, coube ao Arsenal seguir apenas administrando o resultado e valorizar bastante a posse de bola. O time comandado por Arteta se movimentava bastante e não sofria na defesa, mas também não criava oportunidades com o mesmo ímpeto dos minutos iniciais. Até que o West Ham teve motivos para voltar a acreditar no jogo.
Aos 32 minutos, quando tudo parecia tranquilo para os Gunners, o time da casa acertou um ataque e Lucas Paquetá foi derrubado por Gabriel Magalhães na área. O pênalti foi marcado e Benrahma converteu com categoria para diminuir o placar e recolocar o West Ham no jogo. 2 a 1.
O segundo tempo também teve um início alucinante, mas de ambos os lados dessa vez. O Arsenal teve a chance de abrir vantagem confortável mais uma vez quando o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Antonio na grande área, mas Saka bateu muito mal e desperdiçou a ótima oportunidade.
Minutos depois, o castigo: os Gunners poderiam estar vencendo por 3 a 1 naquele momento, mas o West Ham aproveitou a primeira chance que teve para deixar tudo igual. Após lançamento longo, Bowen acertou bela finalização de canhota e contou com pequena colaboração de Ramsdale para fazer 2 a 2.
No restante do segundo tempo, o Arsenal tentou voltar para o jogo em busca da vitória, mas sua única chance clara foi um contra-ataque puxado por Saka. Na hora de finalizar, Fabianski fez boa defesa. Atento aos contra-ataques, O West Ham quase virou o jogo em cabeçada de Antonio, mas a bola bateu no travessão.
Fonte: Ogol
Comentários