Vindo de dura derrota para Ferroviária, o Bahia virou a chave e voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, as Mulheres de Aço receberam o Real Brasília, em Pituaçu, e, com gols de Sorriso (de falta) e Natane (de pênalti), venceram por 2 a 1. Carla Alves descontou para a equipe candanga.
Com o resultado, a equipe tricolor soma dez pontos, se distancia da zona de rebaixamento e pula para décima posição. Do outro lado, as Leoas do Planalto permanecem com quatro e amargam o 13º posto, abrindo o Z4.
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade em Salvador. O Real Brasília tentou impor seu ritmo, enquanto o Bahia fechou bem os espaços e buscou surpreender nas saídas em velocidade.
Dentro do duelo de estratégias, o Tricolor Baiano apresentou um trunfo que desequilibrou o confronto: a bola parada. Aos 21, Sorriso já deu indício do que estaria por vir. A lateral-esquerda cobrou falta de longe e carimbou o travessão candango.
Pouco depois, não teve jeito. Em mais uma cobrança de falta, desta vez ensaiada, Sorriso colocou a na área, a bola passou por todo mundo, inclusive pela goleira, e morreu no fundo das redes.
Com a vantagem no placar, as Meninas de Aço voltaram ainda mais confiantes para segunda etapa e passaram a tomar conta do jogo. Logo no início, Flávia Pissaia recebeu de Lany na área e finalizou firme, carimbando o travessão.
Acuado, o Real Brasília se desorganizou e sofreu mais um duro golpe. Aos 12, Pissaia recebeu com espaço outra vez, se livrou da marcação e foi derrubada na área. Pênalti. Na cobrança, Nathane deslocou a goleira e ampliou a vantagem.
Sem entregar os pontos, o time candango se lançou para o ataque e conseguiu descontar. Aos 29, após bola levantada pela direita, Carla Alves ficou com a sobra na área e soltou uma bomba, sem chances para Mayke. A reação das Leoas, entretanto, parou por aí: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários