O Cruzeiro conseguiu uma grande vitória neste domingo pelo Brasileirão Feminino. Jogando fora de casa, as Cabulosas não tiveram piedade do Ceará e aplicaram uma sonora goleada por 7 a 0 com cinco gols no segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu três posições na tabela e ocupa de forma provisória a oitava colocação neste momento. O Ceará segue na lanterna com zero pontos e mais de 50 gols sofridos em sete partidas.
O primeiro tempo em Itaitinga foi bem disputado e movimentado, mas com as principais oportunidades de gol saindo quase sempre pelo lado do Cruzeiro. As Cabulosas insistiram bastante em busca do gol nos 45 minutos iniciais principalmente com Byanca Brasil e Carol Baiana, mas mesmo assim quase as meninas do Vozão saíram na frente.
Aos 14 minutos, Bárbara sofreu pênalti ao ser derrubada na área. Sorriso foi para a cobrança e a goleira estreante Kemelli fez boa defesa para salvar o Cruzeiro. Nos acréscimos da primeira etapa, escanteio foi cobrado no meio da área e Isa Fernandes subiu mais alto do que todo mundo para cabecear e balançar a rede. 1 a 0 para o Cruzeiro. Ainda nos acréscimos, Marília aproveitou cruzamento na direita da pequena área para completar com categoria e fazer 2 a 0 para as mineiras.
O segundo tempo foi um atropelo das Cabulosas. Diante de um Ceará entregue mesmo jogando dentro de casa, o Cruzeiro atacou bastante e finalizou bem boa parte de suas chegadas para transformar o que era uma vitória tranquila em uma grande goleada. Marília e Byanca Brasil abriram o caminho fazendo o terceiro e o quarto gol.
Com a vitória sacramentada, o Ceará seguiu cedendo espaços para o time mineiro e os gols continuaram saindo com uma facilidade impressionante. Mari Pires fez o quinto em finalização da entrada da área e Carol Baiana aproveitou vacilo da zaga adversária para fazer o sexto. Para finalizar, Byanca Brasil fez o sétimo de falta.
Fonte: Ogol
Comentários