O Avaí, que disputa a segunda divisão do futebol brasileiro, anunciou ao público geral nesta segunda-feira, 17, que ingressou com um pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O pedido acontece em meio a dívidas acumuladas de mais de R$ 107 milhões.
Avaí Futebol Clube ingressa com pedido de recuperação judicial.
Saiba mais:https://t.co/BJPKvl54qn#100AnosDeUmaLenda
📷: Leandro Boeira/@AvaiFC pic.twitter.com/OrsW0ITPNf
“No último ano trabalhamos diariamente na reestruturação financeira do Avaí. Acompanhamos de perto a execução orçamentária, buscando o equilíbrio de receitas e despesas do dia a dia, não assumimos novas dívidas e estamos com os salários em dia. Apesar disso, os juros fazem o endividamento seguir crescendo. A medida adotada traz segurança para os atletas, funcionários e fornecedores do clube”, disse o presidente Júlio Heerdt.
“Avaliamos a situação a fundo e concluímos que essa era a melhor opção possível. Vamos honrar nossos compromissos”, completou.
Neste ano, uma comissão temporária foi formada para analisar a situação financeira do clube. Os conselheiros que integraram fizeram um levantamento dos ativos e passivos do clube, além de fazer uma análise do histórico de dívidas da instituição.
A recuperação judicial permite a credores e devedor negociarem a melhor solução para as dívidas acumuladas. Depois que o judiciário aceitar o pedido do clube, será necessário ter um plano de pagamentos aprovado pelos credores.
O Avaí estreou na Série B com derrota por goleada contra o Guarani. A próxima partida na competição será no próximo sábado, às 16h, contra o Mirassol, na Ressacada.
Fonte: Ogol
Comentários