Em um derby bastante animado, com gols do início ao fim e duas viradas, o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Victória Albuquerque, Tamires e Tarciane marcaram os gols do Timão. Já Lorena Benítez e Camilinha fizeram os gols do Verdão.
A vitória no clássico fez o Corinthians ficar na liderança do Brasileirão Feminino, com 19 pontos conquistados. Já o Palmeiras, com 14 pontos, fica na quinta posição.
A partida começou perfeita para o Corinthians, que já saiu na frente aos 6, com Victória Albuquerque, que foi fatal para ganhar no alto após cobrança de escanteio e mandar para a rede. Atrás no placar, o Palmeiras já precisou correr atrás de uma reação. Levou perigo pela primeira vez aos 12, quando Laís Estevam recebeu de Gutierres, bateu da entrada da área, mas a bola saiu por cima da meta.
Mas o Corinthians não ficou atrás acomodado com a vantagem e teve uma boa chance de ampliar aos 15, depois que Gabi Portilho foi lançada na área, abriu espaço, mas finalizou para fora. Após minutos em que pouco aconteceu, o Palmeiras conseguiu levar perigo com Benitez, que viu a goleira Lelê adiantada, tentou o golaço de cobertura, mas errou a meta.
O Verdão não era dominante, mas fez o suficiente para empatar. Aos 30, após boa trama dentro da área, Duda Santos deu linda assistência de calcanhar para Lorena Benítez, que finalizou com precisão e encontrou a rede. O gol reanimou a partida, bem disputada. O Corinthians então teve grande chance aos 35, mas Tarciane, livre na pequena área, mandou por cima.
Se o Timão não aproveitou a grande chance de marcar o segundo, o Palmeiras aproveitou. Aos 38, após boa jogada pela esquerda, Gutierres cruzou e Camilinha cabeceou para o fundo do gol. Virada palestrina. O Corinthians quase evitou a derrota no primeiro tempo, mas Tapia fez boa defesa para evitar o gol de Tamires em chute de longe.
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians já começou a segunda etapa com bola na rede. Aos 4, após retomada no ataque, Jheniffer foi lançada e rolou para Tamires, que bateu cruzado e acertou o canto. Tudo igual mais uma vez. Os minutos inicais depois do intervalo foram mesmo do Timão, com o Palmeiras mal conseguindo passar do meio de campo.
Após ser dominado por algum tempo, o Palmeiras conseguiu reequilibrar a partida. Aos 17, Amanda Gutierres recuperou a bola no ataque, tentou de longe ao ver Lelê fora do gol, mas a bola foi para fora. Aos 24, mais uma chegada palestrina, quando Andressinha tentou cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e a goleira do Corinthians defendeu.
Após minutos em que pouco aconteceu e diversas substituições, o Palmeiras teve nova boa chegada, com direito a bola na trave de Amanda Gutierres, mas o lance já estava parado por impedimento. Do outro lado, o Corinthians também foi ao ataque, mas já sem levar tanto perigo como anteriormente.
Então aos 41, o gol corintiano saiu de maneira inusitada, qunado Tarciane ganhou no alto após escanteio, a bola bateu na trave, voltou na mão da goleira Tápia e morreu na rede. Agora é virada do Timão. O Palmeiras teve uma grande chance de empatar aos 49, mas Bruna Calderan errou o domínio em cruzamento feito na medida.
Na reta final, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor após Gabi Portilho ser derrubada dentro da área. Aos 55, Millene foi para a cobrança da penalidade, mas desperdiçou ao bater para fora. Não fez falta, a vitória estava garantida.
Fonte: Ogol
Comentários