A Huawei anunciou nesta segunda-feira (17) a nova geração de pulseiras inteligentes Band 8. O dispositivo é bastante parecido com o modelo anterior, mas tem design levemente diferente e também está mais leve.

A Huawei Band 8 conta com uma tela OLED de 1,47 polegadas com resolução 194×369 pixels e, quando está sem a pulseira, pesa apenas 14 gramas. O display é idêntico ao da Band 7, mas o modelo anterior era um pouco mais pesado — 16 gramas sem a pulseira.

O design da smartband foi levemente modificado: enquanto a Band 7 tinha bordas mais arredondadas, a Band 8 ficou um pouco mais retangular. A diferença não é muito grande, mas a Huawei diz que o novo visual facilita o manuseio do dispositivo.

Os diferentes mostradores da Huawie Band 8. Imagem: Divulgação/Huawei
Os diferentes mostradores da Huawie Band 8. Imagem: Divulgação/Huawei

Já a bateria tem promessa de durar até 14 dias. A autonomia pode variar dependendo do que o usuário faz com o dispositivo, mas, no caso da Band 7, nossos testes indicaram que a previsão da Huawei era adequada — então dá para esperar que a Band 8 também aguente bastante tempo longe da tomada.

As funcionalidades são as mesmas do modelo anterior, mas a Huawei promete mais precisão com o TruSleep 3.0 (monitor de sono), TruSeen 5.0 (para monitorar batimentos cardíacos e outros indicadores de saúde), e também o TruSport, que consegue reconhecer mais de 100 atividades físicas diferentes.

Huawei Band 8 com pulseira de nylon. Imagem: Divulgação/Huawei
Huawei Band 8 com pulseira de nylon. Imagem: Divulgação/Huawei

O relógio conta com diversos mostradores diferentes, sendo que o usuário pode adicionar novos tanto pagos quanto gratuitos. Com suporte ao modo Always-On Display, é possível manter a tela do aparelho sempre ligada exibindo o horário. Ou, então, se preferir, o usuário pode balançar o braço para a tela acender.

Huawei Band 8: disponibilidade e preço

A Huawei Band 8 será vendida a partir do dia 26 de abril na China, ainda sem previsão de lançamento em outras partes do planeta.

Ela será comercializada em quatro versões, sendo duas com NFC e duas sem, e duas delas com uma pulseira especial de nylon em vez da convencional de silicone. Confira abaixo os preços sugeridos para os produtos na China: