Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESJota encerra jejum de um ano e Liverpool atropela o Leeds na...

Jota encerra jejum de um ano e Liverpool atropela o Leeds na Premier League

spot_img

Quem assistiu os primeiros 30 minutos do jogo não imaginaria que o duelo entre Liverpool e Leeds pudesse ter tantos gols. Mas os Reds encontraram os espaços para golear o adversário, fora de casa, por 6 a 1. A partida ainda foi marcada pela felicidade de Diogo Jota, que voltou a marcar gol após um ano e já fez um doblete. Salah (2x), Gakpo e Darwin Núñez também marcaram para o gigante inglês. 

A goleada fez o Liverpool voltar a vencer após quatro rodadas e chegar aos 47 pontos, na oitava colocação do Campeonato Inglês. Já o Leeds é o 16º colocado, com 29 pontos, apenas dois de distância da zona de rebaixamento. 

Desde os primeiros minutos, o Liverpool foi dono da bola, mas trocando passes com lentidão não conseguiu levar perigo ao adversário. O Leeds que conseguiu a primeira boa chance, aos 7, quando Rodrigo cabeceou após cobrança de falta, mas Alisson defendeu bem. O atacante espanhol voltou a finalizar pouco depois, em chute de canhota da intermediária, mas dessa vez sem acertar o alvo. 

O Liverpool seguiu trocando muitos passes, mas sem progredir, longe da área da equipe mandante. A enorme posse de bola foi irrelevante diante da enorme dificuldade dos Reds em criar chances claras. O Leeds que teve uma nova chance, aos 22, quando Sinisterra foi lançado nas costas da zaga, mas perdeu ângulo e bateu por cima. 

Somente aos 25, o Liverpool conseguiu trocar passes com velocidade, mas Salah, em boa posição na área, não cabeceou em cheio após cruzamento da direita. O jogo seguiu da mesma forma, sonolento, sem muitas emoções. Então quando os Reds tiveram uma bola recuperada no ataque, aos 35, Arnold tabelou com Salah e rolou para Gakpo só completar para o gol vazio. Placar aberto. 

O Leeds se abriu, o que foi um grande erro. Aos 39, Jota recuperou a bola no campo de defesa, arrancou e serviu Salah, que bateu firme de esquerda e superou o goleiro. Placar ampliado.  Os dois gols deixaram o Liverpool completamente confortável em campo, trocando passes com tranquilidade e sem sofrer na defesa até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa já começou com gol. Aos 2, Konaté falhou feio e perdeu a bola para Sinisterra, que foi frio e deu uma cavadinha cara a cara com Alisson para diminuir. Após o retorno sonolento custar caro, o Liverpool voltou a ficar com a bola na busca por uma vantagem maior. Deu certo e aos 7, acabou o jejum. Após grande passe de Jones, Jota foi preciso na saída do goleiro e acertou o canto. 3 a 1. 

Após 32 jogos e um ano sem balançar as redes, o atacante Diogo Jota voltou a marcar um gol. A vítima foi o Leeds

⏳Seu último gol havia sido contra o Manchester City, em 10 de abril de 2022 pic.twitter.com/Ko3qZeBtXw

O segundo tempo esteve mesmo animado e o Leeds ficou no quase aos 13, quando Aaroonson buscou o ângulo da meia-lua e colocou a bola na junção da trave com o travessão. Já o Liverpool, aos 15, chegou a marcar com Salah após jogada ensaiada, mas o gol foi anulado por impedimento de Van Dijk. 

Só que o Liverpool estava com muito espaço. Aos 19, Robertson arrancou em contra-ataque, achou Gakpo livre para servir Salah. O egípcio de frente para o goleiro foi fatal. Virou goleada. Aos 27, quase mais um dos Reds, quando Jota recebeu livre pela esquerda, mas finalizou por cima da meta. Então aos 29, após bola virada por Henderson, Jota emendou de primeira e marcou um lindo gol. 

Os minutos seguintes foram de um Liverpool ora trocando passes fazendo tempo passar, ora chegando no contra-ataque. Klopp reformulou todo o ataque com quatro substituições. Mesmo sem acelerar tanto, deu tempo dos Reds marcarem mais um. Aos 45, Arnold cavou e achou Darwin Núñez livre no meio para dominar no peito e tocar na saída do goleiro. Um atropelo vermelho. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img