Descoberta tardia do futebol nacional, Lelê fez sua estreia na elite apenas neste sábado, com 25 anos. E foi um início dos sonhos. Em apenas 45 minutos em campo, o atacante contribuiu com um gol e uma assistência na vitória do Fluminense sobre o América, por 3 a 0. De quebra, o jogador se tornou no primeiro atleta de um clube da elite a chegar às 20 participações em gol na temporada.
Ao todo foram 15 gols e cinco assistências. Pelo Fluminense, no entanto, as duas participações em gol contra o América foram as primeiras. O restante dos números foi com a camisa do Volta Redonda, sensação do Carioca, eliminado justamente pelo Tricolor.
O segundo nome da lista é também do Fluminense. Germán Cano é o atual artilheiro do Brasil, com 19 gols, mas sem assistências para a conta. Cano marcou também no fim de semana e poderia ter sido o primeiro a atingir a marca, não tivesse desperdiçado pênalti contra o Coelho.
Completando o pódio estão dois jogadores com 18 participações cada. Pedro, do Flamengo, tem 15 gols e três assistências. Lucero, do Fortaleza, tem 12 gols e seis assistências. Destaque também para Hulk, com 16 contribuições diretas para gol.
Embora o levantamento aqui considere apenas atletas em atividade na Série A, vale destacar a temporada de Luciano Juba no Sport, atualmente na segunda divisão. O atacante, com pré-contrato assinado com o Bahia, tem 12 gols e 11 assistências.
Fonte: Ogol
Comentários