A primeira rodada do Brasileirão foi com 100% de aproveitamento para o quarteto carioca. Um evento inédito: nunca Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo venceram juntos na estreia do Brasileirão (desde 1971).
A edição de 2023 teve o pontapé inicial com dois cariocas entre os “candidatos” ao título – a dupla Fla-Flu – mas também com muitas dúvidas. A começar pelo próprio desempenho rubro-negro, com troca de técnico na última semana e sob comando interino. Já o Vasco fez seu retorno à elite, sob nova direção, agora como SAF, enquanto o Botafogo vinha de campanha decepcionante com o título simbólico da Taça Rio no Carioca. Desconfianças à parte, todos foram aprovados na estreia.
Fluminense e Flamengo golearam por 3 a 0, com América e Coritiba como rivais, mostrando força. Botafogo e Vasco tiveram rivais mais pesados e venceram na mesma, embora com algum sofrimento. O Alvinegro superou o São Paulo, por 2 a 1, e o Cruz-Maltino bateu o Atlético Mineiro, pelo mesmo placar.
A última vez que o quarteto carioca venceu ao mesmo tempo foi na 26ª rodada de 2018. Desde então, o raro evento não mais ocorreu. Nos últimos dois anos, inclusive, o quarteto sequer esteve junto na elite nacional.
Na estreia, o evento é inédito. Nunca na história Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo começaram o Brasileirão com vitórias ao mesmo tempo. Bom presságios para o futebol carioca?
Fonte: Ogol
Comentários