O Google vai lançar novas ferramentas de pequisa com inteligência artificial (IA) nas próximas semanas. Os novos recursos chegam primeiro nos EUA e um milhão de usuários selecionados poderão testar as novidades em primeira mão. A informação é do The New York Times.
O que sabemos até aqui:
A estratégia é parte dos esforços do Google para se manter competitiva no ramo de IA e enfrentar a ameaça representada por outros sistemas como o novo Bing da Microsoft. A ideia é que um dia os chatbots consigam cumpram um papel importante nas pesquisas, até substituindo os mecanismos de busca como conhecemos hoje.
Google ameaçada?
A posição do Google nas buscas também está ameaçada por outro fator: a Samsung. A gigante sul-coreana considera substituir o Google pelo rival Bing como mecanismo de busca padrão nos celulares e dispositivos da marca, comprometendo um acordo que rende US$ 3 bilhões em receita anual para o Google.
Apesar de não justificar claramente os motivos da possível mudança, tudo indica que a empresa ficou mais atraída pelo trabalho de IA desenvolvido pela Microsoft.
Com informações do The New York Times
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários