O Twitter anunciou uma nova política que trará mais transparência em relação aos tweets ofensivos que forem alvo de ação de moderação. Quando uma postagem violar as políticas do Twitter, a empresa pode rotular e limitar a visibilidade desses tweets.
Para quem tem pressa:
A partir de agora, os usuários terão que visitar o perfil do autor da postagem para visualizar os tweets caracterizados por violar essas políticas. Os tweets que tiveram a visibilidade reduzida serão rotulados e identificados como potencialmente violadores das políticas do Twitter, mas nem todos receberão o rótulo.
Por enquanto, somente tweets que violam a política de conduta odiosa serão rotulados, mas a empresa planeja expandir essa prática para outras áreas em breve.
Confira um exemplo do rótulo abaixo, que diz, em tradução livre, “Visibilidade limitada: este Tweet pode violar regras do Twitter contra Conduta Odiosa”:
We’ve heard from many of you that you want to know what Freedom of Speech, Not Reach looks like in practice. This is the label that’ll be displayed when we’ve limited the visibility of a Tweet. Keep the feedback coming! https://t.co/AUYDP2kYPipic.twitter.com/BaJuSfcz0q
— Twitter Safety (@TwitterSafety) April 17, 2023
O Twitter enfatizou que essa mudança é para garantir que as ações de moderação sejam proporcionais e transparentes para todos na plataforma. A empresa afirmou que seu objetivo é a liberdade de expressão, não a liberdade de alcance.
Se um tweet for rotulado, o usuário não será banido ou removido da rede, mas poderá enviar feedback se achar que sua postagem foi rotulada incorretamente. No entanto, a empresa não garante que a visibilidade do tweet será restaurada.
Acredita-se que o Twitter esteja dependendo fortemente da automação para decidir quais tweets serão rotulados. Isso pode levar a erros, mas a empresa planeja permitir que os autores recorram das decisões no futuro.
Essa nova política pode ser um reflexo da tentativa do Twitter de equilibrar a liberdade de expressão com a necessidade de manter um negócio funcionando. Desde que Elon Musk assumiu o controle da empresa, grandes marcas vem abandonando a plataforma, com a preocupação crescente dos anunciantes com a segurança de suas marcas.
Apesar da nova política, o Twitter ainda enfrenta críticas e problemas em relação a suas políticas e recursos em constante mudança.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital





Comentários