O aplicativo de mensagens WhatsApp continua a lançar novos recursos, com a nova atualização para alguns usuários beta apresentando uma nova forma de compartilhar arquivos, adicionando um recurso muito aguardado e pedido por quem usa o mensageiro da Meta.
Com esse novo recurso, os usuários agora podem adicionar descrições a arquivos de mídia encaminhados. Esses arquivos incluem fotos, GIFs, vídeos e documentos. A informação vem do site de rastreamento de aplicativos, WABetaInfo, muito conhecido por compartilhar informações sobre recursos e atualizações do WhatsApp.
O WhatsApp chama esse novo recurso de “Descrição para Mensagens Encaminhadas”, em tradução livre. A funcionalidade já começou a ser lançada para alguns testadores beta. Muitos usuários encaminham arquivos de mídia e documentos pelo WhatsApp todos os dias.
No entanto, as coisas podem ficar um pouco confusas quando você precisa encaminhar muitos arquivos. Tentar identificar cada arquivo no aplicativo se torna uma complicação, visto que o WhatsApp não permite adicionar ou editar descrições antes do encaminhamento.
O WhatsApp finalmente encontrou uma solução para isso. De acordo com os detalhes da atualização, os usuários agora poderão adicionar sua própria descrição personalizada a imagens encaminhadas. Mesmo que a imagem já tenha uma descrição, você pode excluí-la e substituí-la pela sua própria.
Essa atualização leva o aplicativo para a versão 2.23.8.22 e estará disponível para testadores beta, mas nem todos eles receberão a atualização imediatamente.
Esse recurso será útil de diferentes maneiras. Por exemplo, se alguém encaminhar uma imagem com uma descrição errada, você pode mudá-la. Além disso, você pode adicionar sua própria descrição a imagens sem uma.
Bug na atualização do WhatsApp
Apesar de trazer este aguardado novo recurso ao WhatsApp, a versão 2.23.8.22 para testadores beta chegou inicialmente com um bug que impossibilitava o download de vídeos e visualização de status, assim como na versão seguinte, 2.23.8.23.
Posteriormente, o mensageiro lançou a atualização 2.23.8.24 que resolvia o bug causado pela atualização anterior.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários