O novo CEO da Twitch, Dan Clancy, pretende evitar os anúncios pre-roll — aqueles transmitidos antes de você visualizar a live — da plataforma para melhorar a experiência de espectadores e streamers.

Em entrevista ao canal SpawnOnMe, o executivo explicou alguns de seus objetivos e informou que está trabalhando para reduzir, ou até mesmo remover, esse tipo de publicidade.

Para Clancy, os anúncios pre-roll podem desanimar espectadores:

Como eu olho para muitos canais, ao contrário da pequena quantidade em que estou inscrito, vejo muitos anúncios, porque estou me movendo. Na verdade, mencionei seu canal enquanto estávamos falando, porque pensei: ‘Vamos fazer isso ao vivo para que eu possa ver o bate-papo’ e vi um anúncio.

Não acho que seja a experiência certa quando você está tentando descobrir um novo conteúdo. Quando você está olhando e pensa, ‘Oh, deixe-me ver isso’, e você é atingido por um anúncio que o inibe de ir e procurar coisas novas.

Dan Clancy, CEO da plataforma de streaming ao vivo da Amazon.

Ele disse que a Twitch já está testando mudanças para reduzir ou eliminar por completo esses anúncios precedentes.

Atualmente, temos alguns testes em andamento e em breve lançaremos algumas coisas que realmente evitam os anúncios pre-roll quando as pessoas tentam descobrir novos canais.

Dan Clancy, que atuava como presidente desde 2019, assumiu o comando da empresa no mês passado, após Emmet Shear ter renunciado ao cargo de CEO.

Shear ajudou a lançar a plataforma em 2007 junto de Justin Kan. Na época, a plataforma se chamava Juntin.TV e mudou de nome para TwitchTV em 2011, focando seu conteúdo em gameplays. A empresa foi comprada pela Amazon em 2014 por US$970 milhões.

Acompanhada da demissão de 9 mil funcionários da Amazon, a Twitch anunciou recentemente o desligamento de 400 funcionários.