O Range Rover Sport, a versão mais apimentada do SUV britânico, chegou ao Brasil em outubro com direito a fila de espera. Agora, o utilitário “quadradão” ganhou uma variante eletrificada que também será vendida por aqui.

Como é o Range Rover Sport híbrido?

Imagem: Divulgação/Land Rover

A terceira geração do utilitário chegou com poucas mudanças no visual, além dos faróis de LED menores e uma grade frontal menos agressiva. Por dentro, a montadora optou por usar materiais mais sustentáveis.

A tela principal de 13,1” possui Android Auto e Apple CarPlay e o painel de instrumentos é de 13,7”. Um sistema de purificação promete manter o ar na cabine mais limpo. O sistema de áudio também não decepciona, são 29 alto-falantes e subwoofer.

Os bancos dianteiros contam com modo massagem. Imagem: Land Rover/Divulgação

Outro destaque do carro é o suporte para atualização remota, que permite manter os sistemas atualizados sem sair da casa. Quando o assunto é segurança, o utilitário inglês também vem repleto de recursos, como frenagem de emergência, câmera 3D, sensores de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa.

O novo Range Rover possui ainda suspensão a ar e pode vir com opcionais. Um deles é a direção nas quatro rodas, que ajuda na hora de manobrar em locais apertados.

Quanto custa?

O SUV de luxo eletrificado será vendido em duas versões no Brasil: a Dynamic HSE e a First Edition. Os modelos custam a partir de R$ 985.750 e R$ 1.013.950, respectivamente.

Quem quiser gastar um pouco menos, pode optar pelo modelo a diesel, que sai por R$ 953.950. Já a versão com motor V8 a gasolina é mais cara da turma, partindo de R$ 1.125.950. 

Apesar do preço, até o fim do ano passado mais de 800 unidades do carro já tinham sido reservadas por aqui. As entregas das primeiras unidade estão marcadas para começar em julho. 

Com informações da Jaguar Land Rover