Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESRodrygo castiga, Real segura pressão e despacha o Chelsea da Champions

Rodrygo castiga, Real segura pressão e despacha o Chelsea da Champions

spot_img

O Chelsea bem que tentou, mas não conseguiu evitar a concretização do favoritismo do Real Madrid. Nesta terça-feira, em Stamford Bridge, o time inglês pressionou, criou chances, mas acabou castigado pela dupla brasileira Rodrygo (dois gols) e Vini Júnior (uma assistência), que foi responsável por garantir mais uma vitória merengue: 2 a 0.

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti repete o placar do Bernabéu, aplica 4 a 0 no placar agregado e avança às semifinais da Liga dos Campeões. O adversário sairá do duelo entre Bayern de Munique e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Como era de se esperar, o Chelsea, com a obrigação de buscar o resultado, não perdeu tempo e se lançou para cima do Real Madrid. Agressivo e intenso, o time inglês ocupou o campo ofensivo e não deu sossego para a defesa do Real Madrid.

A primeira grande chance surgiu logo nove. Após boa jogada de Reece James (ponto forte dos Blues na partida) pela direita, Havertz dividiu na área e a bola sobrou limpa para Kanté, que, livre de marcação, bateu mal demais e mandou pela linha de fundo.

Do outro lado, a equipe merengue sofreu para neutralizar a pressão inglesa, mas deu sua resposta em boas descidas pelos lados. Na melhor delas, Rodrygo recebeu na área, após boa combinação com Carvajal, clareou para o chute e soltou uma bomba, carimbando a trave.

O Chelsea não baixou a guarda para a estratégia espanhola e seguiu pressionando. Aos 45, Reece James voltou a aprontar pela direita, levou para o fundo e colocou na pequena área. Na segunda trave, Cucurella apareceu livre, soltou uma bomba, mas viu Courtois operar um milagre para manter o placar zerado em Londres.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Chelsea partiu para blitz, enquanto o Real Madrid se manteve organizado à espera dos contra-ataques. Até que aos 13 minutos, a estratégia espanhola foi contemplada. E com brilho 100% brasileiro.

Após boa recuperação na defesa, Militão levantou a cabeça e esticou para Rodrygo na direita. O “Rayo” se livrou da marcação com facilidade e colocou na área. Na segunda trave, Vini Júnior aproveitou sobra e devolveu para Rodrygo, que dominou e empurrou para as redes: 1 a 0.

Os Blues não entregaram os pontos e continuaram insistindo. Com as entradas de Mudryk e João Félix, o time de Lampard passou a ter mais volume ofensivo, mas seguiu pouco inspirado no terço final.

Sempre ligado, o Real Madrid continuou suportando a pressão londrina e aproveitou nova oportunidade para sacramentar a vaga para as semifinais da Champions. Aos 35, Vini foi lançado pela esquerda, observou a chegada de Valverde e tocou para o meio. O uruguaio dominou bonito, invadiu a área se livrando de Thiago Silva e só rolou para Rodrygo, que, com o gol vazio, deu números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img