O meia-atacante Ricardo Goulart está muito perto de anunciar sua aposentadoria do futebol. De acordo com informações do Info Baêa, o jogador comunicou o Bahia da sua intenção e deve se pronunciar, através de entrevista coletiva, na próxima sexta-feira.
Aos 31 anos, o meia-atacante chegou ao Tricolor Baiano no ano passado após passagem pelo Santos. Goulart participou da campanha do acesso do Esquadrão de Aço para a elite do Brasileiro e teve seu contrato renovado até o fim desta temporada.
Neste ano, porém, assumindo a função de centroavante, o jogador passou a brigar por posição com Everaldo e perdeu espaço no elenco comandado pelo português Ricardo Paiva. Em 2023, Goulart foi titular em apenas oito dos 25 jogos do Bahia.
O histórico recente de problemas físicos e um possível declínio técnico podem ter pesado para a decisão de Ricardo Goulart.
Revelado pelo Santo André e com passagens por Internacional e Goiás, Ricardo Goulart se tornou unanimidade no Brasil quando chegou ao Cruzeiro, entre 2013 e 2014, onde foi bicampeão brasileiro e somou convocações para amistosos da Seleção.
No ano seguinte, Goulart rumou para o Guangzhou, da China, e chegou ao seu ápice. No futebol chinês, o meia-atacante foi campeão nacional, sendo artilheiro e melhor jogador da competição. A boa passagem pelo continente asiático culminou na naturalização para cidadania chinesa, onde Ricardo alimentou a esperança de defender a seleção chinesa.
Em 2019, porém, o jogador retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, mas rescindiu seu contrato após disputar apenas 12 jogos e retornou para o futebol chinês. Na ocasião, Goulart se recuperava de uma cirurgia no joelho.
Em 2019, Goulart retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, mas rescindiu com o clube alviverde após 12 jogos para voltar ao Guangzhou. Na época, o jogador se recuperava de uma cirurgia no joelho.
Daí para frente, Ricardo Goulart se tornou refém dos problemas físicos e encontrou muita dificuldade para ter sequência. Instável na China, ele apostou mais uma vez no futebol brasileiro e se transferiu para o Santos. Na Vila Belmiro, mais do mesmo. O atacante viveu altos e baixos e no fim de 2022 pediu para deixar o clube.
Fonte: Ogol
Comentários