Sem vencer desde fevereiro, Coritiba demite António Oliveira
Anuncie Aqui
O quórum de técnicos portugueses na Série A sofreu mais uma baixa. Depois da queda de Vítor Pereira antes da estreia do Flamengo, desta vez quem não escapou da demissão foi António Oliveira, do Coritiba.
Contratado em 2023 depois de salvar o Cuiabá do rebaixamento no Brasileirão, António Oliveira acabou por não resistir à má sequência de resultados. A derrota pesada para o Flamengo neste domingo, pela Série A, foi apenas a gota d’água. O Coxa não vence um jogo desde fevereiro.
A última vitória do Coritiba em 2023 foi contra o Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube ainda avançou mais uma fase no torneio, mas nos pênaltis, contra o Criciúma. Pelo estadual, a equipe paranaense foi eliminada pelo Cascavel. A seca atual é de seis jogos.
Vale lembrar que António Oliveira teve passagem também pelo rival Athletico Paranaense. O técnico foi demitido na altura, em 2021, depois de derrota para o Cascavel no estadual.
Leomir de Souza, auxiliar do Coritiba, assume o cargo interinamente. O próximo confronto da equipe é contra o Fortaleza, no domingo, dentro de casa.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários