Na semana passada, o Twitter já havia comunicado aos tribunais dos EUA a troca de sua razão social, de Twitter, Inc. para X Corp., bem como seu domicílio jurídico – de Delaware para Nevada.

Nesta terça-feira (18), a empresa de Elon Musk oficializou a mudança, enviando mensagens aos seus usuários sobre o assunto.

Para esclarecer, essa não é uma troca de comando e a X Corp. é um sucessor de interesse ao Twitter, Inc.

Twitter, em comunicado

Expectativa em torno do X

A letra X está, há muito, na vida de Musk. No passado, ele ajudou a fundar a X.com, que, depois que o bilionário saiu da empresa, tornou-se o PayPal. Sua empresa de foguetes se chama SpaceX.

Agora, com a mudança do nome do Twitter para X Corp., crescem os rumores de que Musk está se preparando para criar o “X”, o super app que ele já falou sobre no passado.

Na terça-feira da semana anterior (11), ele admitiu, em entrevista à BBC, que “meu objetivo é criar o X, o aplicativo de tudo”, além de reforçar que “o Twitter é um acelerador”.

Nessa toada, analistas de direito corporativo creem que houve jogada estratégica de Musk ao mudar a sede da X Corp., pois, em Nevada, as leis dão mais discrição e proteção à administração e executivos de uma empresa. Além disso, qualquer litígio que esteja em andamento em Delaware não passa para Nevada.

ChatGPT e IAs avançadas terão novas regulamentações na Europa

Os legisladores da União Europeia querem dar aos reguladores novos poderes para governar o desenvolvimento de tecnologias como as por trás do ChatGPT, o maior esforço até agora no Ocidente para conter uma das áreas mais quentes da IA na atualidade.

Leia mais aqui.