20 anos depois, a Champions voltará a protagonizar um dos maiores clássicos do futebol mundial em sua fase semifinal. Após a classificação do Milan, que ontem despachou o Napoli, foi a vez da Internazionale fazer sua parte e também se garantir nas semis. Diante do Benfica, em Milão, os Nerazzurri, que já tinham vencido em Lisboa por 2 a 0, foram eficientes, seguraram a valentia portuguesa e empataram em 3 a 3.
Com o resultado, a equipe comandada por Simone Inzaghi confirmou um encontro para lá de esperado com seu maior rival Milan nas semifinais. Os confrontos acontecerão entre os dias 9/10 de maio (ida) e 16/17 de maio (volta).
Mesmo fora de casa, o Benfica não se intimidou, adiantou seus jogadores e partiu para a pressão nos primeiros minutos. Dono da bola, o time português trocou passes, rondou a área da Inter, mas não encontrou espaços para infiltrar na defesa nerezzurri.
Do outro lado, a Internazionale se fechou com eficiência, e, com a bola nos pés, foi mais eficiente ainda. A equipe italiana inaugurou o marcador em sua primeira descida ao ataque. Aos 14, Dzeko dividiu pelo meio, Lautaro ficou com a sobra e acionou Barella. O camisa 23 invadiu a área pela direita, ajeitou para o meio e bateu firme, sem chances para Vlachodimos.
Neutralizados pelo time da casa, o Benfica seguiu com dificuldades e só conseguiu assustar aos 30 minutos. Grimaldo cobrou falta da intermediária e mandou no cantinho, obrigando Onana a fazer boa defesa. A Inter respondeu na sequência e chegou a marcar com Lautaro, mas o centroavante argentino cometeu falta na jogada e o gol foi invalidado.
O tempo foi passando, mas os Encarnados não entregaram os pontos. Até que aos 38, Rafa Silva foi acionado pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Aursnes, que se antecipou à marcação e testou firme, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Benfica continuou ditando o ritmo, teve mais volume, mas viu a Internazionale ser mais eficiente. Aos 20, Dimarco recebeu na ponta esquerda, nas costas de Aursnes, e cruzou rasteiro para Lautaro, que desviou de direita e marcou o segundo dos italianos.
O time português, que fazia um grande jogo até então, sentiu o golpe, baixou a guarda e acabou castigado outra vez. Aos 33, Joaquím Correa, que tinha acabado de entrar, recebeu pela esquerda, se livrou da marcação de Otamendi e bateu bonito. A bola ainda desviou na trave antes de entrar.
No terça final de partida, já sem ter muito o que fazer, o Benfica voltou à carga para o ataque e foi buscar o empate. Aos 41, Grimaldo cobrou falta pela direita e encontrou Antonio Silva, que desviou na primeira trave e descontou.
Pouco depois, já nos acréscimos, Musa aproveitou cruzamento pela esquerda, bateu firme e deu números finais à partida: 3 a 3. Apesar da valentia portuguesa, a Inter tirou vantagem da vitória em Lisboa e comemorou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
Fonte: Ogol
Comentários