A Tesla continua cortando o valor dos seus veículos elétricos, agora nos EUA. Esta já é a segunda vez que a montadora do bilionário Elon Musk altera os valores praticados no país apenas este mês.
O grande destaque fica para o Model 3, seu modelo menos caro, passou a ser oferecido por menos de US$ 40 mil. O reajuste nos preços foi confirmado pela montadora pouco antes dos anúncios dos ganhos trimestrais, que acontece ainda nesta quarta-feira (19).
Quais modelos ficaram mais baratos?

Depois de aumentar os preços de toda a sua gama de veículos na pandemia (entre 2021 e 2022), a empresa vem reajustando o preço dos seus carros elétricos. Em 2023, já foram várias mudanças. A estratégia é tentar compensar a economia em desaceleração com mais vendas diante do salto na concorrência no setor de EVs.
Apenas nos EUA, a Tesla ofereceu descontos para o Model 3 e Model Y em janeiro e fevereiro, reduzindo ainda o valor dos seus modelos mais caros em março. Na semana passada, a montadora também diminuiu preços na Europa, Israel e Cingapura, expandindo uma campanha que começou a ganhar força em janeiro na China, o maior mercado automotivo do mundo.
Com informações do The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários