Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESHaaland faz mais um, City empata com Bayern e avança às semifinais

Haaland faz mais um, City empata com Bayern e avança às semifinais

spot_img

O Manchester City confirmou seu favoritismo e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa visitou o Bayern, em Munique, não teve vida fácil, mas contou com o brilho de Haaland e com a consistência da defesa para segurar os alemães e arrancar um empate: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola vai reeditar a semifinal da temporada passada contra o Real Madrid. Na ocasião, em um confronto frenético, os merengues avançaram. Agora, o duelo entre ingleses e espanhóis estão marcados para 9/10 de maio (ida) e 16/17 de maio (volta).

Com a necessidade de tirar a vantagem do City, o Bayern tentou ser agressivo nos primeiros minutos, adiantou suas linhas de marcação, mas encontrou dificuldade para criar espaços na defesa inglesa.

Tanto que a primeira boa oportunidade da partida só surgiu aos 16 minutos. Após bobeada de Ruben Dias na saída de bola, Musiala recebeu e lançou Sané, que venceu Stones na velocidade, invadiu a área, mas caprichou demais na finalização e mandou pela linha de fundo.

Na sequência, os bávaros tomaram um susto. Em rápida resposta do City, Haaland recebeu passe rápido, disparou na direção do gol e foi derrubado por Upamecano, que recebeu cartão vermelho. A expulsão, porém, acabou anulada por conta de um impedimento do norueguês no início da jogada.

Mesmo sem a bola, o Manchester City continuou incomodando em suas descidas ao ataque. Aos 34, o time de Guardiola teve uma grande chance para encaminhar a classificação. Gündogan recebeu pela esquerda e bateu firme. A bola desviou no braço de Upamecano e parou nas mãos de Sommer. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Haaland exagerou na força e mandou por cima. Incrível!

O Bayern ignorou as boas chegadas dos visitantes e voltou a pressionar nos minutos finais. Aos 42, após linda triangulação pela esquerda, Coman foi acionado por Sané e soltou uma bomba, obrigando Ederson a fazer grande defesa. Pouco depois, Coman disparou até a linha de fundo e cruzou para Choupo-Moting. O camaronês tentou de calcanhar na pequena área, mas carimbou a marcação.

Na volta do intervalo, o desenho do confronto seguiu o mesmo. Com mais volume ofensivo, o Bayern acampou seus homens no campo adversário e tentou acelerar pelos lados para ganhar terreno na área inglesa.

Aos 11, Coman colocou a estratégia em prática, invadiu a área pela direita, mas não contava com a presença gigante de Ederson, que fechou o ângulo, fez a defesa e, mesmo que de forma inconsciente, deu início a um contra-ataque letal dos citizens.

Após bola escorada no meio campo, De Bruyne dominou com espaço e esticou para Haaland. O norueguês passou fácil pela marcação de Upamecano, que escorreu na jogada, e, de cara para Sommer, soltou uma bomba, estufando as redes em Munique.

Na reta final, o time de Thomas Tuchel foi para o tudo ou nada e chegou a empatar com Tel, que aproveitou rebote de Ederson e colocou para dentro. Na lance, porém, o árbitro flagrou impedimento de Coman no início da jogada. Nada feito.

Apesar da frustração, os alemães não diminuíram o ritmo e foram buscar o empate. Aos 36, o VAR flagrou um toque de mão de Akanji na área inglesa após cruzamento de Mané, e o juiz confirmou a penalidade. Kimmich bateu firme e deixou tudo igual no placar. Com a vantagem no agregado, o City comemorou a classificação para as semis da Champions.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img