Uma adaptação de Crepúsculo para o formato de série de TV está em fase inicial de desenvolvimento pela Lionsgate TV. A saga literária de Stephenie Meyer foi anteriormente adaptada para uma franquia de filmes que se tornou um fenômeno mundial entre 2008 e 2012.

Para quem tem pressa:

A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter, que revelou que Wyck Godfrey e Erik Feig são os produtores executivos envolvidos e Sinead Daly está encarregada de escrever o roteiro da série de Crepúsculo.

Segundo o THR, Daly está trabalhando com a Lionsgate TV para determinar qual será a abordagem específica da série e se será uma adaptação dos livros de Meyer ou uma ramificação diferente.

Feig é o ex-co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group, enquanto Godfrey e sua empresa de produção Temple Hill produziram os cinco filmes da franquia Crepúsculo. Meyer também deve estar envolvida na série potencial.

Originalmente, Meyer publicou quatro romances entre 2005 e 2008 — Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Posteriormente, a autora lançou o livro Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, em 2015, que mudou os gêneros da maioria dos personagens da história, inclusive Bella e Edward; e Sol da Meia Noite, lançado em 2020, que recontou o primeiro livro da perspectiva de Edward, em vez de Bella.

crepúsculo
Imagem: Lionsgate/Divulgação

Os livros foram adaptados para o cinema, iniciando uma franquia conhecida como A Saga Crepúsculo, composta por cinco filmes lançados entre 2008 e 2012. Ao todo, a saga arrecadou mais de US$ 3 bilhões apenas em bilheteria, em torno de seus protagonistas, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.

Este é mais um exemplo de outra tentativa para arrecadar com uma saga, saindo do formato de cinema para o de série de TV. Percy Jackson, de Rick Riordan, ganhará uma adaptação para a TV pelo Disney+, e Harry Potter será reiniciado também neste formato para o streaming da HBO, o Max.

A série de TV de Crepúsculo ainda está em seus estágios iniciais e não foi ligada a um canal ou plataforma. A Lionsgate TV, que controla os direitos da franquia, planeja liderar o desenvolvimento do projeto antes de oferecer os direitos. Ainda não há um cronograma para quando a série será oferecida a potenciais compradores.