Começou com vitória a trajetória de Jorge Sampaoli no comando técnico do Flamengo. Quatro dias após ser anunciado, o argentino foi a beira do campo no Maracanã e viu o Rubro-Negro vencer o modesto Ñublense, do Chile, sem grandes sustos. Destaque para o iluminado Pedro, que marcou duas vezes e foi o protagonista da noite: 2 a 0.
Com o resultado, o Fla, que estreou com derrota para o Aucas, vence a primeira na Libertadores e pula para vice-liderança do grupo A, com três pontos. Do outro lado, a equipe chilena segue zerada e amarga a lanterna da chave.
Os primeiros 45 minutos da “Era Sampaoli” foram marcados por muita intensidade no Maracanã. Com a marcação alta, o Flamengo pressionou o Ñublense na maior parte do tempo e, com a bola nos pés, explorou muito os lados do campo, com Marinho (na direita) e Ayrton Lucas (na esquerda).
A blitz rubro-negra surtiu efeito e o primeiro gol saiu logo aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Marinho pela direita, Pedro se antecipou ao goleiro Nicola Pérez na primeira trave e, com um desvio sutil, empurrou para o fundo das redes.
Pouco depois, o Fla quase ampliou. Gabigol fez boa jogada pelo meio e acionou Vidal, que tentou chute rasteiro. A bola foi até o meio da área e encontrou Gerson, que desviou de primeiro e obrigou Pérez a fazer uma grande defesa.
Sem diminuir o ritmo, o Rubro-Negro seguiu abafando os chilenos e ampliou a vantagem. Após nova bola recuperada no campo ofensivo, Thiago Maia entregou para Marinho, que acionou Pedro. Dentro da área, o camisa 9, dono da noite, se livrou da marcação com categoria e colocou no cantinho: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu com o controle das ações e ofereceu pouco espaço para Ñublense. Aos 14, o time chileno teve sua primeira e única boa chance no jogo, Oyarzo finalizou pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro passou a sofrer com o cansaço de seu meio campo, e Sampaoli tratou de mudar a equipe. Com as entradas de Wesley, Cebolinha e Éverton Ribeiro, o Fla deixou de ter uma linha com três zagueiros e voltou para uma linha de quatro. Um bom indicativo de variações táticas do técnico argentino.
A mudança funcionou e o Flamengo aumentou o volume outra vez. Aos 26, após bom lançamento de Wesley, Cebolinha bateu mascado e a bola chegou até Pedro, que dividiu com o goleiro e quase anotou um hat-trick.
Na sequência, o Rubro-Negro chegou a marcar o terceiro com Éverton Ribeiro, após bela assistência de Pedro, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta do camisa 7 flamenguista no início da jogada. Nada feito. O gol anulado, entretanto, não impediu a festa da torcida rubro-negra, que comemorou a vitória na estreia de Jorge Sampaoli: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários