Nesta quarta-feira (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a adesão da Toyota do Brasil ao Programa ProVeículo Verde, que incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes por meio da liberação de crédito acumulado de ICMS.
A solenidade foi realizada no Palácio de Bandeirantes e contou com a presença do secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, e do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.
O apoio do Governo de São Paulo viabiliza a execução de dois projetos da montadora japonesa em sua unidade de Sorocaba: a produção de um novo veículo compacto híbrido flex, com investimento de R$ 1,63 bilhão, e a atualização de outro modelo híbrido flex, com aporte de R$ 61,8 milhões. Esse é o maior valor de investimento programado no âmbito do ProVeículo Verde desde seu lançamento, em março de 2022.
Além de reduzir as emissões, a medida gera mais empregos, por meio de novas tecnologias, e renda à população paulista. Também mostra o apoio do Estado de São Paulo no desenvolvimento de projetos sustentáveis, e sua significativa contribuição para as exportações de produtos industrializados.
Samuel Kinoshita, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)
Outras informações sobre os projetos da Toyota
Fonte: Olhar Digital
Comentários