Na noite desta quinta-feira, o Botafogo recebeu o César Vallejo-PER, no Nilton Santos, e, com muita autoridade, goleou por 4 a 0, garantindo sua primeira vitória nesta edição da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro chega a quatro pontos e figura na segunda posição do grupo A, dois pontos atrás da LDU. Do outro lado, sem nenhum ponto conquistado, a equipe peruana amarga a lanterna da chave.
O Botafogo fez valer sua superioridade técnica e não deu chances ao César Vallejo. Dominante, o Glorioso trocou passes no ataque com paciência e ficou à espera de espaços para infiltrar. O que aconteceu logo aos 14 minutos de partida.
Após boa trama ofensiva, Lucas Fernandes acionou Danilo Barbosa, que avançou pela direita e cruzou na medida para Victor Sá, que bateu firme de primeira e estufou as redes do Niltão, abrindo o placar para o Glorioso.
Na frente do placar, o time de Luís Castro diminuiu a intensidade, mas seguiu com o controle das ações. Até que aos 45, Victor Sá recebeu de Tiquinho Soares pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Villacorta, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Tiquinho colocou no cantinho e fez: 2 a 0.
Na volta do intervalo, a tônica seguiu a mesma. O Glorioso controlou a bola, ocupou o campo adversário e ampliou logo aos 11 minutos. Em mais uma jogada pela esquerda, Victor Sá avançou e sofreu falta na entrada da área. Na batida, Eduardo fez bonito e colocou na gaveta, marcando um belo gol.
E não parou por aí. Sentindo o bom momento, o Bota aumentou o volume e transformou a boa vitória em goleada. Após cruzamento na área, Tchê Tchê ficou com a sobra, finalizou forte e a bola explodiu na mão de Garcés. O árbitro marcou a penalidade e também mandou Garcés, que recebeu o segundo amarelo, para o chuveiro mais cedo. O próprio Tchê Tchê foi para a bola e deu números finais à goleada: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários