Uma reunião no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quinta-feira (20) definiu a saída de Fernando Lázaro do comando técnico do Corinthians. O treinador não deixará o Timão e voltará ao posto de auxiliar na comissão técnica permanente. A diretoria ainda corre atrás para decidir o novo comandante.
A derrota para o Argentinos Juniors na NeoQuímica, pela Libertadores, foi o fim da linha de Lázaro no comando do Alvinegro. O técnico assumiu o comando do Corinthians no início da temporada e acumulou um retrospecto de oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, em 17 jogos. O desempenho do ex-comandante do Timão é semelhante aos dos antecessores do cargo, conforme mostra o levantamento de oGol.
No comando do Corinthians, Lázaro empilhou uma eliminação precoce no Paulista, perdendo nos pênaltis para o Ituano, nas quartas de final. Além disso, o técnico estreou na Copa do Brasil com uma derrota para o Remo na partida de ida, por 2 a 0.
A volta de Lázaro para a comissão técnica permanente ocasionou na demissão dos auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi. A diretoria do Timão trabalha com um mercado restrito para buscar um novo nome para comandar o Timão. Um dos possíveis nomes, Dorival Júnior, foi confirmado pelo São Paulo na manhã desta quinta.
Fonte: Ogol
Comentários