O Fortaleza guardou para os acréscimos toda a emoção da partida e arrancou uma vitória importante fora de casa na Sul-Americana. Quando o empate sem gols parecia um bom resultado, o Leão anotou duas vezes nos acréscimos e venceu o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro.
O triunfo deixa o time de Vojvoda na liderança isolada do Grupo H, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada da Sul-Americana, o Leão recebe o Estudiantes de Mérida na Arena Castelão.
O habitual caldeirão no Nuevo Gasômetro embalou o início ofensivo do San Lorenzo. Os argentinos começaram o confronto pressionando o Fortaleza em busca de uma vantagem cedo. Do outro lado, o Leão segurou o ímpeto adversário com todas as suas forças para não ser surpreendido.
Nos dez primeiros minutos, Fernando Miguel foi exigido em duas oportunidades e mostrou segurança na meta cearense. Aos poucos, o Fortaleza foi se soltando na partida e deixando de lado a postura defensiva. Primeiro através de contra-ataques e depois com a construção de pé em pé, o Leão se aproximou do gol dos mandantes, mas não conseguiu finalizar.
Na metade da primeira etapa, Juan Pablo Vojvoda precisou mexer no time pela primeira vez após Lucero sentir lesão e ser substituído por Silvio Romero. A mudança aconteceu no momento em que o Fortaleza igualava a posse de bola e diminuía a pressão sofrida.
No entanto, o primeiro e único lance perigoso aconteceu apenas nos acréscimos da etapa inicial. Após cruzamento da direita, Barrero dominou dentro da área e bateu forte, Fernando Miguel deu rebote, mas Tinga chegou antes e afastou a bola.
As oportunidades que foram tímidas nos primeiros 45 minutos, deram as caras logo cedo na etapa final. Para o segundo tempo, os dois times aumentaram o ritmo e conquistaram boas oportunidades de tirar o zero do placar.
A primeira chance veio com o Fortaleza, após jogada individual de Pochettino, que passou por dois e foi bloqueado na hora da finalização. Os donos da casa deram uma resposta rápida e foram ainda mais agressivos. Elias fez jogada pela beirada de campo e cruzou para Barrero chutar livre. O jogador pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta.
O início intenso não se manteve na partida e pouco tempo depois os dois times voltaram a deixar o ritmo cair. Os goleiros foram meros espectadores em boa parte da etapa final e apenas assistiram a partida.
O Fortaleza foi valente e guardou sua efetividade para os minutos decisivos da partida. A vitória do Leão começou aos 46, quando Tinga aproveitou cobrança de falta e se atirou na bola para mandar às redes. Ainda embalado pelo gol, dois minutos depois Calebe fez linda jogada pela direita e cruzou para Guilherme selar a vitória com o segundo gol.
Fonte: Ogol
Comentários