Nesta quarta-feira (19) a Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que investirá 15 bilhões de libras em veículos elétricos nos próximos cinco anos. Um dos frutos desse investimento será um novo Jaguar, confirmado para ser lançado em 2025.
A multinacional afirmou, no início de 2021, que a Jaguar seria totalmente elétrica a partir de 2025, mas ainda não se sabe quando será interrompida a produção dos modelos atuais.
Com foco no desenvolvimento dos EVs, a JLR já havia anunciado que investiria 2,5 bilhões de libras por ano em eletrificação. Esses investimentos em grande escala e com prazos relativamente curtos de tempo parecem ser resultados de um mercado cada vez mais acirrado quando se trata de elétricos – principalmente na China.
Em janeiro, a montadora revelou os dados de seus lucros trimestrais. Registrando lucros pela primeira vez em cerca de dois anos, a Jaguar deve boa parte disso ao fornecimento de chips semicondutores, junto ao aumento da demanda que tornaram seus veículos de luxo Jaguar Land Rover lucrativos.
No terceiro trimestre, a JLR registrou 265 milhões de libras de lucro, graças ao recorde de 215 mil unidades de vendas de seus três modelos mais lucrativos (Novo Range Rover, Range Rover Sport e Defender).
Com informações de Reuters
Fonte: Olhar Digital
Comentários