A Juventus está nas semifinais da Liga Europa. O time visitou o Sporting nesta quinta-feira (20), pelo jogo de volta das quartas de final, e arrancou um empate de 1 a 1. O empate foi o suficiente para a classificação, após a vitória por 1 a 0 do time italiano na ida.
Na próxima fase, a Juventus terá um grande desafio. A Velha Senhora enfrenta o Sevilla, maior campeão do torneio, para tentar uma vaga grande final.
A Juventus não poderia desejar um início de jogo de melhor. Com apenas dez minutos, Chiesa bateu escanteio na área, a defesa do Sporting não conseguiu afastar e a bola sobrou para Rabiot. Com um chute seco de primeira, ele mandou para o fundo do gol e abriu o placar: 1 a 0 Juve.
Dez minutos depois de ter marcado o gol que abriu o placar para Juventus, Rabiot cometeu um erro na defesa. O volante francês chegou atrasado em uma dividida com Ugarte na área e cometeu o pênalti. Edwards bateu no meio do gol e empatou a partida. Sporting vivo no jogo.
Após um período de pouca criatividade no ataque das duas equipes, o Sporting quase virou aos 34. Pote bateu escanteio e Diomande subiu mais alto que a defesa da Juve para testar firme. A bola passou perto e assustou Szczesny.
A cabeçada de Diamonde foi o último lance de perigo da primeira etapa. O Sporting tentou manter o ritmo, mas não conseguiu novas chances. Do outro lado, a Velha Senhora contou com uma defesa bem postada, que estava satisfeita com o resultado. Intervalo e Juve à 45 minutos da classificação.
A Juventus teve a chance de voltar a frente do placar aos nove minutos de segundo tempo. Miretti fez jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para Vlahovic. O cruzamento saiu alto demais, e mesmo com um gol aberto, o atacante sérvio mandou por cima do gol.
O Sporting precisava de apenas um gol para levar o jogo para a prorrogação, mas fazia um jogo ruim no campo de ataque. O time português não conseguia envolver o time da Juventus e quase não finalizava a gol.
A primeira chance real de gol do Sporting só veio aos 30 minutos. Pote recebeu bom passe nas costas da defesa e mandou uma bomba de pé direito, mas a bola subiu demais e o gol não saiu. O tempo passava e as chances de classificação dos portugueses diminuíam.
Nos minutos finais, o Sporting teve sua melhor oportunidade na segunda etapa. Edwards fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou para Coates. Livre, o zagueiro bateu de primeira, mas mandou longe do gol.
Fonte: Ogol
Comentários