O técnico muda, mas o nome que balança as redes não. Pedro segue em fase impressionante em 2023 e, com mais dois gols, deixou de vez para trás Zico e Bruno Henrique entre os maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores.
Ao todo, Pedro soma 18 gols pelo Rubro-Negro na Libertadores. Zico e Bruno Henrique tem 16 cada. O trio dividia a vice-artilharia do clube no grande palco sul-americano. Agora, o atacante está isolado.
Curiosamente, o dono do recorde estava em campo ao lado de Pedro, mas atravessa fase oposta. Gabriel Barbosa tem 28 gols pela Libertadores, marca difícil de alcançar em apenas uma temporada, ainda mais com o goleador ainda em atividade e com oportunidades para ampliar a conta. Mas Gabi tem apenas um gol nos últimos 12 jogos e não vive o melhor momento no Fla.
Há outra lista de artilheiros em que Pedro pode concorrer com mais chances de assumir o topo. Germán Cano, do arquirrival Fluminense, é o atual “Artilheiro do Brasil” (veja aqui a lista), com 19 gols. O goleador rubro-negro, cria do Tricolor, promete fazer jogo duro pelo título simbólico, com 17 gols até o momento.
Fonte: Ogol
Comentários