Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPressionado, Lázaro tem desempenho semelhante a antecessores no Corinthians

Pressionado, Lázaro tem desempenho semelhante a antecessores no Corinthians

spot_img

A continuidade de Fernando Lázaro no Corinthians está por um fio e a quinta-feira pode terminar com o técnico desempregado. O desempenho decepcionante, no entanto, é muito semelhante ao dos seus antecessores, como mostra o levantamento realizado pela equipe oGol abaixo.

Aposta ousada da diretoria corintiana após a polêmica saída de Vítor Pereira no fim de 2022, Fernando Lázaro completou 17 jogos no comando do clube na temporada. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 29 pontos conquistados no total. Entre as principais decepções, a eliminação para o Ituano nas quartas do Paulista, a derrota para o Remo na Copa do Brasil e agora para o Argentinos Juniors, a primeira em casa, na Libertadores.

O desempenho é decepcionante para os torcedores, mas o aproveitamento está bem próximo dos antecessores e sequer é o pior dos últimos anos. Comparamos os pontos conquistados desde 2016, com Tite, e o ex-técnico da seleção brasileira é o único que se destaca (ver tabela abaixo).

No ano passado, na mesma altura (com 17 jogos), o Corinthians tinha somado 30 pontos. Em grande parte por conta de Fernando Lázaro, substituto interino de Sylvinho. Vítor Pereira assumiu em fevereiro e começou seu trabalho colecionando decepções, com direito a quatro derrotas (antes de sua chegada o Timão tinha perdido apenas uma).

Em 2021, Vágner Mancini teve desempenho ligeiramente superior, com 33 pontos. Mas o técnico acabaria demitido em maio após eliminações no Paulista e na Sul-Americana em sequência.

Em 2020, o Corinthians fez sua aposta em Tiago Nunes, então nome em alta por conta da passagem de sucesso pelo Athletico Paranaense. O técnico não repetiu o bom trabalho do Furacão, somou 27 pontos no período e foi demitido sem completar 30 jogos no comando, com apenas nove vitórias.

Entre 2017 e 2019, com indas e vindas, Fábio Carille começou as temporadas pelo Corinthians. Aposta à época como Lázaro, Carille entrou na história corintiana com a conquista do Brasileirão e do tricampeonato paulista. Mas o seu melhor aproveitamento nos primeiros 17 jogos foi de 33 pontos, em 2017.

A comparação encontra outro patamar em 2016, com Tite no comando. Foi no Corinthians que o técnico se colocou entre os melhores do Brasil e, naquela temporada, o início foi com 41 pontos conquistados em 17 jogos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img