Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESRoma supera Feyenoord na prorrogação e avança na Liga Europa

Roma supera Feyenoord na prorrogação e avança na Liga Europa

spot_img

A Roma enfrentou o Feyenoord nesta quinta-feira (20), e se classificou de forma heroica, com uma vitória por 4 a 1. No tempo regulamentar, Spinazzola e Dybala marcaram para a Roma e Igor Paixão fez para o Feyenoord. Na prorrogação, El Shaarawy e Pellegrini fizeram os gols que classificaram a equipe italiana. 

Na próxima fase, a Roma enfrenta o Bayer Leverkusen por uma vaga na grande final.

Em desvantagem no placar agregado, a Roma pressionou o Feyenoord desde o primeiro minuto, e quase abriu o placar aos oito. Matic cruzou na área e Cristante acertou um belo chute de primeira, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

Minutos depois, o time holandês respondeu. Jahanbahksh arrancou pela direita e cruzou para Szymanski. O atacante se jogou na bola e completou o cruzamento da pequena área. Rui Patrício cresceu e fez uma grande defesa a queima-roupa.

As chegadas mais perigosas da partida eram do Feyenoord. O time estava confortável dentro de campo, criava com facilidade e finalizava com frequência ao gol da Roma. Para a sorte dos italianos, Rui Patrício apareceu bem e fez boas defesas para manter o empate no placar.

O Feyenoord manteve o domínio no ataque até o fim do primeiro tempo. O time holandês se aproveitou de uma Roma atordoada em campo e seguiu criando oportunidades. As melhores foram em dois chutes de fora da área, ambos defendidos por Rui Patrício.

Assim como na primeira etapa, a Roma voltou elétrica e pressionou o Feyenoord logo no início. Com menos de um minuto, o time italiano mandou uma bola na trave em finalização de Pellegrini. Aos 15, os italianos tiveram mais sorte. Após um bate e rebate dentro da área, Spinazzola ficou com a bola dentro da área e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e entrou no cantinho. Gol da Roma, que empatava o jogo no placar agredado.

Abraham entrou no time aos 27, e poucos minutos depois, já participou de seu primeiro lance de perigo. O atacante inglês recebeu bom lançamento na área, e ajeitou de cabeça para Spinazzola, que completou para o fundo do gol. Era para o ser o gol da classificação, mas a alegria durou pouco. O árbitro deu falta de Abraham na disputa com o zagueiro e o gol foi anulado.

Montanha russa de emoções para o torcedor da Roma. Pouco tempo depois do gol anulado, Szymanski teve espaço no campo de ataque e cruzou uma bola rasante na árae. O brasileiro Igor Paixão desviou de cabeça e a bola só parou no fundo do gol. Empate do Feyenoord.

A Roma não desistiu. Aos 43 do segundo tempo, o time trabalhou a bola de pé em pé, até ela chegar em Dybala dentro da área. O argentino, que tinha entrado há pouco tempo, girou sobre a marcação e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro: 2 a 1 Roma e prorrogação no Estadio Olímpico.

Embalada, a Roma quase marcou o terceiro no início da prorrogação. Dybala bateu bonito de fora da área e Biijlow mandou para escanteio. Na cobrança, Smalling subiu bem e mandou a bola na trave do time holandês.

Os italianos aproveitaram o bom momento e continuaram pressionando no ataque. Em uma jogada rápida, Abraham foi acionado no lado direito da área e cruzou rasteiro para El Shaarawy. O atacante se jogou na bola e balançou as redes: 3 a 1 Roma.

Na segunda etapa da prorrogação, a Roma assegurou a classificação. Abraham recebeu ótimo passe de Dybala dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Pellegrini chegou batendo e fez o quarto dos italianos na partida. O assistente marcou impedimento dentro de campo, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Fim de jogo e Roma nas semifinais.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img