Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESSevilla confirma a tradição na Liga Europa e elimina United com tranquilidade

Sevilla confirma a tradição na Liga Europa e elimina United com tranquilidade

spot_img

A tradição do Sevilla foi novamente colocada à prova na Liga Europa e não decepcionou. No Rámon Sánchez Pizjuán, o time espanhol despachou o Manchester United com uma vitória tranquila por 3 a 0. Dominando desde o início, o clube da Andaluzia aproveitou as falhas defensivas dos ingleses para construir sua classificação.

O resultado colocou o Sevilla em mais uma semifinal de Liga Europa. Agora, o time espanhol terá pela frente a Juventus em busca de mais uma final da competição europeia.

Os minutos finais da partida de ida entre Sevilla e Manchester United deram outro panorama para o jogo decisivo das quartas de final. Na Espanha, os donos da casa mostraram desde os minutos iniciais o motivo de serem os “Reis da Liga Europa”. 

Em ritmo dominante, o time da Andaluzia controlou o United e aproveitou mais uma falha defensiva dos ingleses para inaugurar o placar. Aos oito, De Gea colocou Maguire na fogueira e o defensor se complicou. Erik Lamela recuperou a bola na frente da área e En-Nesyri invadiu a área para balançar as redes.

O Sevilla ficou confortável com a vantagem cedo e moldou a partida ao modo. O United, por outro lado, ofereceu pouca resistência e foi pouco presente no campo ofensivo. A melhor oportunidade criada pelos Red Devils nasceu pelos pés de Jadon Sancho em jogada individual finalizada com pouca força.

O prejuízo do United quase ficou ainda maior em mais um erro na defesa. Desta vez Casemiro errou na saída de bola e ofereceu o contragolpe para o Sevilla. A jogada terminou com a dupla argentina Acuña e Ocampos mandando para as redes, mas o gol foi invalidado por posição irregular.

A ampliação da vantagem que ficou no quase na etapa inicial demorou poucos instantes para ser confirmada no segundo tempo. O Sevilla não deu nem tempo para as substituições de Erik ten Hag mostrarem serviço e marcou mais um.

Ainda mais cedo que no primeiro tempo, o Sevilla balançou as redes. Com dois minutos, Rakitic cobrou escanteio na área e Badé desviou de cabeça. A bola encobriu De Gea, tocou no travessão e morreu no fundo do gol.

Com o segundo gol sofrido, o United foi com todas as suas forças para buscar uma reação. No entanto, nem mesmo o retorno de Marcus Rashford foi o suficiente para os Red Devils incomodarem a defesa espanhola. O time inglês aumentou o volume de jogo, mas continuou sendo pouco agressivo sem criar chances.

A ineficiência ofensiva do Manchester United foi somada outra vez aos erros grotescos defensivos para um último castigo do Sevilla. Aos 36, após bola afastada pela zaga espanhola, De Gea saiu do gol para rebater e mandou nos pés de En-Nesyri. O atacante marroquino não teve piedade e tocou para o gol vazio, confirmando a classificação dos donos da casa com a colaboração dos Red Devils.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img