Atlético Goianiense segura a pressão, bate o CRB e conquista primeira vitória

O Atlético Goianiense foi intenso e efetivo em 45 minutos e construiu uma vitória apertada por 2 a 1, diante do CRB, em casa. Sem conseguir manter o ritmo, o Dragão sofreu na etapa final, ficou com um jogador a menos e sofreu um gols nos acréscimos, mas segurou o placar.

Com a vitória, o time do técnico Mozart pula para os quatro somados. Na próxima rodada o adversário será o Tombense, fora de casa. Já o CRB, segue sem vencer na Série B e tentará seus primeiros pontos diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

Depois de deixar escapar a vitória na reta da estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa, o Atlético Goianiense entrou em campo disposto a construir sua vitória cedo. O Dragão dominou o CRB nos primeiros minutos e foi o dono das melhores oportunidades.

A pressão surtiu efeito e os comandados do técnico Mozart martelaram a defesa alagoana até inaugurar o placar. Aos 13, Gustavo Coutinho entrou belo passe e deixou Luis Fernando na cara do gol. O atacante do Dragão encheu o pé na saída de Diogo Silva e estufou as redes.

A pressão se manteve a favor dos donos da casa, aproveitando-se da fragilidade do CRB, que não oferecia resistência. Os minutos seguintes foram de intenso bombardeio do Dragão. No entanto, o volume de jogo dos donos da casa só voltou a ser efetivo perto do intervalo.

A intensidade do Atlético já havia se transformado em administração do placar quando o Dragão encontrou o segundo gol. Aos 39, depois de lançamento longo, Gustavo Coutinho atuou de novo como garçom recebendo pelo lado esquerdo, invadindo a área e ajeitando para Shaylon mandar ao gol livre.

Depois de pouco criar na etapa inicial, o CRB voltou do intervalo com uma postura completamente diferente. O time alagoano tomou a posse de bola dos donos da casa e foi mais presente no campo ofensivo.

Por outro lado, o Atlético Goianiense perdeu intensidade e apesar de continuar organizado defensivamente voltou a temer com o fantasma da primeira rodada. Sem conseguir reencontrar o domínio do primeiro tempo, o Dragão viu a dificuldade aumentar depois da expulsão de Emerson Santos.

Com desvantagem numérica, Mozart fechou o time do Atlético Goianiense para segurar a vitória em casa. A estratégia deu certo por quase toda a etapa final, já que o Dragão absorveu a pressão do CRB sem correr riscos.

O grande susto veio apenas na reta final da partida. Nos acréscimos, Anselmo Ramón tabelou com Rafael Longuine e mandou para as redes. O CRB teve tempo de apenas mais um ataque e não conseguiu buscar o empate. Resultado mantido apesar do susto.

Fonte: Ogol

Comentários