O Botafogo repetiu a fórmula da estreia para confirmar a sua segunda vitória em dois jogos no Brasileirão Série B. Diante do Sampaio Corrêa, o Pantera pouco se expôs, foi letal e conquistou uma vitória magra por 1 a 0, desta vez, dentro da sua casa. O gol solitário da noite foi marcado por Osman, de pênalti, ainda no início do jogo.
Com a vitória, o time paulista garantiu os 100% de aproveitamento neste começo de Segundona. O próximo adversário será o CRB, novamente no Estádio Santa Cruz. Enquanto o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu na competição, buscará o primeiro triunfo diante do Mirassol.
Depois de começar a Série B com um grande resultado fora de casa, o Botafogo buscou manter o ritmo diante do seu torcedor e buscar mais três pontos. O Pantera começou o confronto contra o Sampaio Corrêa em ritmo eletrizante e demonstrava desde o início que o gol era questão de tempo.
Com iniciativas pelo alto e de pé em pé, a primeira grande oportunidade dos donos da casa nasceu aos 11 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Léo Silva. O árbitro foi chamado ao VAR e confirmou a penalidade. Na batida, Osman pegou firme na bola e mandou para as redes.
Mesmo com o gol, o Botafogo manteve o controle da partida pelos minutos seguintes, evitando a pressão do Sampaio Corrêa. A postura, no entanto, não continuou por muito tempo e aos poucos os visitantes foram gostando da partida e ganhando terreno.
O crescimento da Bolívia Querida dentro da partida não foi revertido em oportunidades e o Botafogo teve facilidade para segurar o resultado mesmo perdendo o controle da partida. O início intenso do confronto deu lugar a um jogo morno travado principalmente no meio-campo e com poucas chances.
O intervalo serviu para renovar o ânimo do Botafogo. Os donos da casa recomeçaram a etapa final de novo no ataque e em busca do segundo gol. Mais uma vez, bastou acelerar as jogadas, que as oportunidades surgiam.
Com um segundo tempo animado, a bola aérea passou a funcionar dos dois lados e os goleiros entraram em ação para impedir os gols. Primeiro foi a vez do Pantera ficar no quase, em cabeçada perigosa de Osman, que parou no poste e só não entrou por conta de um milagre de Matheus, que salvou em cima da linha.
O Sampaio Corrêa deu uma resposta imediata pelo mesmo caminho. No lance seguinte, Ytalo cruzou na cabeça de Paraíba, que testou à queima-roupa e parou em Daniel. O lance marcou a única oportunidade perigosa da Bolívia Querida em todo o confronto.
Na reta final, o Botafogo recuou as linhas de marcação e se fechou no setor defensivo para segurar a vitória. Assim como durante toda a partida, os donos da casa correram poucos riscos e confirmaram mais uma vitória, em um grande início de Série B.
Fonte: Ogol




Comentários