O Criciúma conseguiu mais uma importante vitória na Série B para manter o 100%. Diante da Ponte Preta, fora de casa, o Tigre foi efetivo no primeiro tempo e venceu por 2 a 1. Marcelo Hermes e Fellipe Mateus anotaram para o time catarinense, enquanto Matheus Jesus descontou para a Macaca.
Com a vitória, o Criciúma assumiu a liderança da Série B, pelos menos momentaneamente, com seis pontos. Por outro lado, a Ponte Preta terminou a noite na lanterna da competição, após a segunda derrota.
As vazias arquibancadas do Moisés Lucarelli estiveram em contraste com o início eletrizante do duelo entre Ponte Preta e Criciúma. Com os dois times buscando o ataque desde os primeiros minutos, as chances não demoraram para aparecer e foram aproveitadas em ambos os lados.
No confronto de começo equilibrado, o Tigre surpreendeu os donos da casa e balançou as redes primeiro. Aos 12, Marquinhos Gabriel carregou pelo meio e serviu Marcelo Hermes com um belo toque por cima. O lateral do Criciúma apareceu como atacante dentro da área e cabeceou no cantinho para inaugurar o marcador.
A Ponte Preta se recusou a sentir o golpe inicial e de uma resposta imediata. Enquanto o time catarinense ainda celebrava o primeiro gol, a Macaca igualou o placar. Aos 14, Matheus Jesus aproveitou rebote de escanteio para estufar as redes e empatar a partida.
Os dois gols em dois minutos deixaram a partida aberta e franca com dois times buscando a vitória. Neste embate, novamente o Criciúma aproveitou a fragilidade da defesa mandante para retomar a frente do placar. Aos 32, Fellipe Mateus saiu livre na frente de Caique e mandou no ângulo.
A intensidade que sobrou na etapa inicial ficou tímida nos últimos 45 minutos. Na frente do placar, o Criciúma esfriou a partida para segurar a vitória e dificultou a vida da Ponte Preta, que carecia de criatividade para voltar a ser perigosa.
A esperança da Macaca vinha em lances de pouca inspiração como finalizações de longa distância e cruzamentos na área. Em uma das tentativas, Jefferson Jeh aproveitou cruzamento de Pablo Dyego e cabeceou no travessão de Gustavo.
Durante quase todo o segundo tempo, o lance foi o único momento de perigo protagonizado pelos dois times. Somente nos minutos finais, a Ponte Preta voltou a ser intensa e novamente na bola aérea quase conquistou o empate.
Nos minutos finais, o goleiro Gustavo foi o herói do Tigre para segurar a vitória. Primeiro, Arthur desviou cruzamento e o arqueiro buscou no cantinho. E, nos acréscimos, Matheus Jesus finalizou à queima-roupa para outra intervenção de Gustavo.
Fonte: Ogol




Comentários