Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Dispositivo em forma de ‘garrafinha’ transforma qualquer bike em elétrica

Dispositivo em forma de ‘garrafinha’ transforma qualquer bike em elétrica

Dispositivo em forma de 'garrafinha' transforma qualquer bike em elétrica

Já mostramos aqui no Olhar Digital alguns kits de conversão que permitem transformar praticamente qualquer bicicleta em elétrica. A novidade da vez é o Gboost, que chega com o diferencial de ser mais discreto que produtos rivais.

Como é o kit de conversão?

Imagem: Reprodução/Gboost

Para manter os custos mais baixos, a empresa optou por não incluir uma tela de LCD no kit. Para fazer ajustes no produto, os usuários devem utilizar um aplicativo próprio no celular. O app permite alternar entre dois modos de direção: Eco e Boost.

O segundo maximiza a potência do motor em curtos períodos, o que permite ao ciclista alcançar velocidades mais altas para superar subidas íngremes ou fugir do trânsito pesado, por exemplo.

No ‘modo painel’, o app trabalha basicamente como uma tela de monitoramento de velocidade, distância percorrida e nível de bateria, basta acoplar o celular no guidão.

Por fim, a bateria também conta com uma porta USB-A escondida que permite manter o telefone do condutor carregado ou alimentar um sistema de iluminação para pedalar à noite.

Os criadores do produto ainda não revelaram os números de desempenho e autonomia do Gboost.

Quanto custa?

A novidade foi apresentada no Reino Unido nesta sexta-feira (21) no evento Cycle Show. Quem deseja instalar o kit em casa pode levar o produto com desconto por  £ 645 (cerca de R$ 4 mil). Com a taxa de instalação feita por um técnico, o preço final sobre para £ 695 (R$ 4,3 mil na cotação atual). 

Não há previsão de lançamento no Brasil, restando apenas a opção de importar o kit. O preço convertido sem impostos é um pouco salgado, ainda assim, fica na média das bicicletas elétricas mais simples vendidas no mercado nacional

Via: Gboost

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários