Já mostramos aqui no Olhar Digital alguns kits de conversão que permitem transformar praticamente qualquer bicicleta em elétrica. A novidade da vez é o Gboost, que chega com o diferencial de ser mais discreto que produtos rivais.

Como é o kit de conversão?

Imagem: Reprodução/Gboost

Para manter os custos mais baixos, a empresa optou por não incluir uma tela de LCD no kit. Para fazer ajustes no produto, os usuários devem utilizar um aplicativo próprio no celular. O app permite alternar entre dois modos de direção: Eco e Boost.

O segundo maximiza a potência do motor em curtos períodos, o que permite ao ciclista alcançar velocidades mais altas para superar subidas íngremes ou fugir do trânsito pesado, por exemplo.

No ‘modo painel’, o app trabalha basicamente como uma tela de monitoramento de velocidade, distância percorrida e nível de bateria, basta acoplar o celular no guidão.

Por fim, a bateria também conta com uma porta USB-A escondida que permite manter o telefone do condutor carregado ou alimentar um sistema de iluminação para pedalar à noite.

Os criadores do produto ainda não revelaram os números de desempenho e autonomia do Gboost.

Quanto custa?

A novidade foi apresentada no Reino Unido nesta sexta-feira (21) no evento Cycle Show. Quem deseja instalar o kit em casa pode levar o produto com desconto por  £ 645 (cerca de R$ 4 mil). Com a taxa de instalação feita por um técnico, o preço final sobre para £ 695 (R$ 4,3 mil na cotação atual). 

Não há previsão de lançamento no Brasil, restando apenas a opção de importar o kit. O preço convertido sem impostos é um pouco salgado, ainda assim, fica na média das bicicletas elétricas mais simples vendidas no mercado nacional

Via: Gboost

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