O Goiás esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória como visitante fora do Brasil na história da Sul-Americana, mas sucumbiu no Peru. Diante do Universitário, em Lima, o Esmeraldino chegou a abrir 2 a 0, mas não segurou a pressão e cedeu o empate aos peruanos no fim: 2 a 2.
Com o resultado, o Verdão acumula seu segundo empate consecutivo e figura na terceira posição do grupo G, com dois pontos. Do outro lado, o empate heroico mantém o Universitario na liderança da chave, com quatro.
Os primeiros 45 minutos em Lima foram marcados por uma das melhores atuações do Goiás na temporada. Seguro na marcação e inteligente com a bola nos pés, o Esmeraldino neutralizou o jogo adversário, construiu espaços e foi o responsável pelas principais chances do jogo.
Logo aos 13, Morelli recebeu pela direita e bateu cruzado. Atento, o goleiro peruano fez uma grande defesa. Pouco depois, Palacios dominou com liberdade da entrada da área e soltou uma bomba. A bola saiu por cima, com perigo.
O Universitario tentou uma resposta e chegou a assustar com Andy Polo, de cabeça, mas o time brasileiro seguiu superior. Aos 42, após bom cruzamento da esquerda, Matheus Peixoto apareceu na segunda trave e testou para o chão, exigindo mais uma grande intervenção de Carvallo.
Na volta do intervalo, o Esmeraldino manteve o ímpeto e teve a superioridade premiada logo aos 12. Após cobrança de escanteio, Vinícius desviou para o meio e encontrei Morelli, que fechou na segunda trave e completou para o fundo das redes.
A vida alviverde ficou ainda melhor aos 20, quando lateral Maguinho iniciou jogada pela direita, partiu para a área e, após cruzamento de Dieguinho, ganhou do zagueiro no alto e testou no cantinho, ampliando a vantagem brasileira.
A noite parecia perfeita para o Goiás, mas tudo começou a mudar aos 42. Na base do abafa, Riveros aproveitou sobra na pequena área brasileira e encheu o pé, descontando para os peruanos.
Não parou por aí. Empurrado por seu torcedor, o time da casa aproveitou o bom momento (e a apatia goiana) e conseguiu um empate heroico no apagar das luzes. No último minuto de partida, após cobrança de escanteio da direita, Valera subiu livre e testou no cantinho, sem chances para Tadeu: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários