Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Moraes determina quebra do sigilo de imagens do Planalto no 8 de Janeiro

21/04/2023 às 17:00
3 min de leitura
Ministro Alexandre de Moraes preside audiência pública sobre população em situação de rua

Anuncie Aqui

Ministro estabeleceu prazo de 48 horas para cumprimento das determinações, que incluem também a oitiva de servidores do GSI pela Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 21, a quebra do sigilo das imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. O magistrado, que é relator do inquérito sobre os atos de 8 de Janeiro, também estipulou que a Polícia Federal colha o depoimento de servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República que estavam no Planalto durante a invasão. O prazo para que as medidas sejam tomadas é de 48 horas. “Determino a quebra do sigilo da divulgação das imagens do dia 8/1/2023 do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto em poder do GSI, com o envio a esta Suprema Corte, em 48 horas, de todo o material existente, observada a preservação integral das imagens, que será aferida em posterior perícia, para efeito de preservação da cadeia de custódia”, diz Moraes no despacho.

*Mais informações em instantes

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias